Dá a impressão de que há pessoas com a firme intenção de não deixar sua alma viver em paz, fazendo suas coisas sem importunar ninguém. Parece que há pessoas decididas a trazer sua alma a uma guerra indesejada.
Quanto maior a pressão, maior será a resistência também. Está certo que o tempo urge e há muito para fazer, mas é preciso encontrar uma estratégia que sirva ao propósito de desempacar, em vez de ser o contrário.
É ensurdecedor o estalo de consciência que dá no momento em que se compreende uma dinâmica enraizada no dia a dia. O assombro, porém, há de dar lugar, o mais rapidamente possível, aos ajustes para isso não acontecer mais.
É importante, neste momento, medir a temperatura do mundo e a direção que as coisas andam tomando, porque seus assuntos pessoais serão influenciados por qualquer direção que o mundo tomar. A força do coletivo impera.
A ambição há de ser contida da melhor maneira possível, porque se você der a ela as rédeas e se tornar a nota dominante, os relacionamentos sofrerão com isso, porque as pessoas serão vistas como obstáculos a ser driblados.
É necessário repassar uma e outra vez tudo que você tiver certeza de ter entendido muito bem, porque circulam à solta enganos travestidos de verdades, e não é difícil cair nessa armadilha. Questione tudo, sem pudor.
Sua alma fica ciente de todos os riscos envolvidos nesta parte do caminho, apenas isso. Só que uma vez que as coisas são percebidas de forma crua e nua, fica difícil seguir em frente como se nada demais acontecesse.
Os estados de ânimo afetam, positiva e negativamente, os relacionamentos, e em muitos casos as reações são tão fortes que se cria um estado de guerra difícil de apaziguar. Mantenha seu estado de ânimo sob controle.
Cuide para não reagir exageradamente às contrariedades, porque isso as reforçaria e tornaria muito mais presentes do que se você simplesmente as ignorar e tratar com indiferença, como coisas sem importância.
Os desejos são tiranos, mas quem é que deseja os desejos? Eles se desejam por si sós enquanto sua alma é apenas uma testemunha? Ou seria possível sua alma tomar as rédeas e somente desejar o que tiver vontade?
Aquilo que se torna evidente para sua alma não há de ser escondido novamente, porque seria difícil integrar ao cenário atual. Uma vez que algo é percebido, melhor aceitar do que ficar resistindo e escondendo.
É evidente que algumas recordações inconvenientes vieram para se fazer sentir presentes, mas sua alma não é obrigada a permanecer nessa dimensão, você pode perceber e também seguir em frente com a vida. Apenas isso.