As conclusões são promissoras, porque o passado precisa ser deixado para trás, encerrando definitivamente alguns capítulos que não é necessário continuar atualizando, como se não houvesse nada mais para fazer.
Tudo há de ser verdadeiro e realista, porque de promessas o mundo está cheio e não há mais lugar para novas. O assunto é passar para a prática, o mais rapidamente possível, aquilo que você tem intenção de fazer.
Puxe a sardinha para seu lado, mas leve em conta que com a mesma legitimidade que você faz isso, as outras pessoas também se sentirão no direito de fazer o mesmo. Aí se monta a arena de todos os conflitos necessários.
Só quando você coloca suas ideias em prática dá para saber se essas eram pressentimentos de futuros desejáveis ou fantasias produzidas pelas distorções da alma humana. É importante dar esse passo e colocar tudo em prática.
O silêncio é a melhor companhia para este momento de sua vida, porque sua alma precisa digerir coisas que ainda não passaram pela garganta e que, muito provavelmente, demorarão bastante para serem assimiladas.
Para que as pessoas se reúnam e se entendam, é necessário articular os passos para fazer isso acontecer, porque se você ficar dependendo apenas das circunstâncias para isso, o cenário continuará disperso.
No meio das dificuldades também acontecem facilidades, é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e confiar nos mistérios da Vida, um exercício para o qual a sua alma não se sente disposta. Mas acontece.
Os desejos apontam numa direção, as necessidades para outra completamente diferente, e sua consciência vai ter de resolver o impasse, porque não seria possível seguir as duas direções simultaneamente. Escolhas.
É importante ter empatia, porque apesar de o mundo ser construído sobre a certeza de que devemos ser todos contra todos, o funcionamento do Universo aponta numa direção completamente diferente. Todos juntos.
Todo relacionamento precisa de ajustes, para continuar merecendo o nome de relacionamento. As pessoas são complexas, você também é uma pessoa que compartilha com as outras inúmeras complexidades. Isso requer ajustes.
A pior coisa que pode acontecer a uma pessoa é ela perder o bom humor, porque sem esse as coisas parecem impossíveis e inaceitáveis, produzindo situações cheias de irritação e conflito. Muito cansativo tudo isso.
O mundo ideal com que sua alma sonha parece distante demais para ser verdade, mas cada atitude prática que você tomar para viver o ideal aqui e agora, será também a semente que aproximará cada vez mais o ideal do real.