Os bons sentimentos que surgem inesperadamente são o salva-vidas a que sua alma precisa se agarrar, para continuar respirando alegria e leveza entre o céu e a terra. Nada há de mais importante do que isso. Em frente.
Pensar coisas lindas e não ter ninguém com quem compartilhar, ou ao compartilhar parecer algo fora de tom, essa é a essência da solidão, que é sempre artificial, porque quando a visão é conectada, as pessoas aparecem.
Faça com carinho e atenção tudo que seja da competência deste dia, se comporte como se a sua atuação no mundo fosse começar exatamente agora, e na sua frente se descortina um caminho que aproxima à eternidade.
Procure com que suas atitudes sejam fiéis reflexos de suas melhores ideias e sentimentos, porque a expressão da beleza interior provoca um magnetismo que resolve inúmeras pendências como que por artes mágicas.
Fechar os olhos e respirar alegria, eis a presença de espírito, que eleva sua alma acima de todos os perrengues que insistem em acontecer, mas que não merecem mais sua atenção. Mudar o ponto de vista é essencial.
O entendimento é raro e, por isso, agora que acontece sem muito esforço, é quando sua alma precisa se atrever a colocar suas demandas sobre a mesa, mas de uma forma delicada, sem atropelar ninguém, com calma.
As boas intenções que são postas em prática são as melhores, porque aquelas que ficam só no impulso são as que pavimentam o caminho do inferno, cujos labirintos são feitos de todos os desentendimentos cotidianos.
Compartilhe seus bons momentos com a mesma ou maior intensidade com que você compartilha generosamente os tempos de mau humor. Isso provocará equilíbrio e contraste, em nome de mais harmonia nos relacionamentos.
Enquanto os momentos de enlevo e prazer continuarem escassos, há de se tomar cuidado para desfrutar dos poucos que acontecerem, sem os contaminar com o ressentimento de que sejam poucos. Às vezes, pouco é muito.
Os encontros casuais não são tão casuais assim, porque respondem a essa trama misteriosa com que a vida faz as coincidências acontecerem, sempre cheias de significado e sentido. Aproveite as coincidências.
Organizar as questões práticas sempre produz alívio e conforto, mas há momentos em que são tantas e tão variadas, que em vez de aliviar acabam pesando mais. O que importa agora é fazer o necessário sem estressar.
Entre uma preocupação e outra haverá sempre uma brecha no céu por onde sua alma experimentar a sensação que a eleva a mais altos planos de glória, de beleza de intensa graça. Cada momento assim há de ser desfrutado.