Poucas coisas práticas serão mais relevantes do que longos discursos sobre como as coisas deveriam ser. Não se pode convencer ninguém de absolutamente nada, a não ser que isso seja demonstrado de forma prática.
Dá para fazer tudo direito, sem grandes dores de cabeça. Comece com o que seja fácil e siga depois com o que seja mais complicado, ou o contrário, o único que importa é que você preserve um estado de ânimo leve e alegre.
Sentir-se bem é prioridade neste momento, algo que não pode ficar em dependência da natureza dos acontecimentos, mas ser algo que brota do íntimo do seu coração e se irradia na direção de todas as pessoas.
Aquilo que seja explicado direito, se adaptando ao alcance do entendimento das pessoas com que você falar, certamente provocará benefícios para todos. Aquilo que seja explicado com desleixo, provocará malefícios.
Enquanto você continuar fazendo o necessário, é garantido que sua alma continuará progredindo material e espiritualmente, a despeito de todos os perrengues que continuarão acontecendo, porque assim são as pessoas.
O momento é libertador, deixe sua mente voar solta na imaginação, se permita sentir o que está escondido no íntimo do coração, e a seguir faça algo para aproximar as teorias imaginárias da realidade concreta. Em frente.
As certezas são inefáveis, mas mesmo assim cumprem sua função, que é de tornar seu coração alegre e sereno, mesmo diante de um cenário que não comportaria esse tipo de ânimo. Melhor assim, certezas inefáveis então!
É hora de apostar na harmonia, não apenas porque essa se encontra disponível nesta parte do caminho, mas principalmente porque se ela se tornar a nota dominante dos relacionamentos, tudo será mais fácil.
Quanto mais práticas sejam suas atitudes neste momento, mais rapidamente se dissolverá o imbroglio, porque nem muito grave é o que acontece para precisar de grandes movimentos. É tudo mais fácil do que parece.
Não importa a natureza da ação que você empreender, o que importa é que você se sinta à vontade com o que anda fazendo, sem remorsos nem tampouco com a alma motivada por qualquer tipo de ressentimento. Isso não.
Todo mundo é capaz de sentir o que acontece, mas poucas pessoas prestam atenção e se orientam pelos sentimentos, elas são chamadas de pessoas sensíveis. Os sentimentos são informações preciosas sobre a realidade.
Palavras gentis e respeitosas abrem caminhos e tornam serenos os corações, e não é muito difícil se expressar assim, só custa abrir mão de querer ter a razão e se dedicar a ouvir as outras pessoas com atenção.