Se todas as promessas se cumprissem, não haveria tempo nem recursos suficientes para as acolher. Portanto, faça uma seleção de desejos e pretensões, de modo a fazer caber na realidade só o que seja pertinente.
Evidencie seu jogo, tenha em mente que você precisará de ajuda e colaboração, e que as pessoas em questão precisam saber quais são suas reais intenções. É melhor quando o jogo fica evidente para todo mundo envolvido.
Tome um tempo para si, descanse a despeito de ter inúmeros assuntos em pauta. Assuma uma postura de despreocupação, para, pelo menos, descansar um pouco ainda que não consiga oficializar o descanso necessário.
Quando as coisas chegarem a um impasse, e ninguém fizer um aceno de dar o braço a torcer, terá também chegado o momento em que, sob pressão, todo mundo terá de negociar, porque não é interessante preservar o impasse.
Você não precisa apressar nada, mas tampouco ficar para trás, porque este é um momento de ação, que seria melhor aproveitar, em nome de criar mais segurança e estabilidade, além de defender seus interesses. Em frente.
Não importa quais sejam suas verdadeiras intenções, o que importa é que sua alma seja honesta consigo mesma, sem maquiar o que seria a verdade mais íntima. Tendo isso em mente, não haverá nenhum problema no caminho.
O cansaço há de ser respeitado, porque não é possível exigir de sua presença mais do que ela pode suportar. O cansaço é o sinal de que a melhor atitude, agora, é tomar distância para enxergar direito o que acontece.
Ainda que seja sempre difícil fazer com que as pessoas unam forças em torno de um mesmo objetivo, é esse o caminho que sua alma precisa trilhar. A semente da colaboração está plantada, só precisa cuidar dela.
É desnecessário se precipitar, mas tampouco se pode ficar inerte diante de tudo que acontece. É preciso agir, mas com qualidade, sem se afobar, procurando contemplar todas as alternativas disponíveis. Aí sim!
As emoções densas podem passar por você e não deixar rastros, desde que você não se apegue a elas, imaginando que sejam mais importantes do que verdadeiramente são. Todo mundo fica denso de vez em quando.
Decisões ruins são preferíveis a continuar na indecisão, porque pelo menos assim o suspense termina e algo acontece, que pode não ser o resultado desejado, mas, mesmo assim dará a oportunidade de retificar o rumo.
As contrariedades que algumas pessoas provocam não são necessariamente negativas, essas respondem à necessidade de considerar as pontas soltas que vão ficando para trás sem que se preste a devida atenção.