Dizem que querer é poder, mas aquilo que não se pode, é melhor não querer. A vida, no entanto, é uma trama muito complexa e misteriosa de quereres, poderes e de todas as emoções que vão junto. E assim a vida continua.
Não vale a pena ter vergonha de si próprio, mas tampouco seria o caso de perder completamente a vergonha e sair por aí dando vexame de tudo quanto é jeito. É preciso manter as convenções, mas também ser quem você é.
Os bons sentimentos hão de ser preservados e estendidos ao infinito, porque eles são o combustível para continuar navegando bem pela vida afora e dentro. Tudo que promova bons sentimentos há de ser valorizado.
Os entendimentos são muito bem elaborados, mas é importante também calcular direito a conta que terá de ser paga depois, em todos os sentidos, e se essa também será dividida fraternalmente, como nos entendimentos.
Agora é quando, sem importar os resultados. A verdadeira expressão de liberdade é essa, você agir com total desapego pelos frutos da ação. Agir porque essa é a necessidade, porque a vida se expressa através de você.
Com planos ou sem esses, sua alma sabe que este é um momento de ação, e vale a pena o aproveitar, tanto para você se livrar do que andou sendo procrastinado, quanto porque sobrará tempo para inventar algo diferente.
No mundo interior tudo é muito mais simples, é o mundo da magia, no qual pensar é suficiente para existir. Você pode passar a vida desfrutando do regozijo de pensar, mas a realização continuará chamando também.
O entusiasmo sempre produzirá momentos lindos, uma conexão entre as pessoas que raramente acontece. Desfrute da conexão, aproveite os entendimentos, recupere a leveza descontraída da experiência de viver. Melhor assim.
Nem todos os sonhos cabem na realidade, é preciso selecionar os possíveis e os distinguir daqueles que seria melhor continuar desfrutando na imaginação. O discernimento sempre servirá a você de boa bússola.
Tudo tem um preço, com certeza, mas é difícil avaliar o quanto vale a vida como um todo, com seus aspectos práticos, mas também com seu mistério insondável, que sempre nos surpreende através de coincidências.
Sempre haverá um contraste entre o que você sente por determinadas pessoas e o que, pelo lado delas, você representa para elas. Cada ponto de vista é um ponto de vista, mas deve haver também um ponto em comum.
Depois dos combinados começa a ação, e esta parte não tem mais o mesmo glamour, é uma sequência de tarefas que requer atenção, foco e destreza. É assim que os sonhos se realizam, combinados primeiro, ação depois.