Entre fazer o que deseja e o que as circunstâncias pedem, dessa vez prefira a segunda opção, porque há questões práticas que precisam ser respeitadas, já que elas pavimentam o caminho que leva a cumprir seus desejos.
Para entender o que anda acontecendo é preciso você ampliar seu ponto de vista o máximo possível, começar tentando entender o que seja maior que você, para somente por último tentar entender sua parte na coisa toda.
O coração conhece razões que o intelecto nem sequer imagina, e neste momento é melhor você se orientar pelo que emocionalmente sente, mesmo que nas argumentações lógicas não pareça o melhor caminho a seguir. É uma aposta.
Os entendimentos são possíveis, mas pontualmente, porque por enquanto continuará impossível conciliar as expectativas de vida. Entendimentos pontuais, no entanto, servem para tornar o dia a dia mais sereno.
Estando tudo da melhor maneira possível, mesmo que não seja totalmente satisfatória para você, a melhor atitude é não fazer ondas tentando buscar aperfeiçoar o que, por enquanto, não conseguiria ser melhor.
Há intenções que se ocultam tão bem na alma que nem mesmo você seria capaz de as decifrar, mas elas vão se tornando evidentes à medida que as coisas vão acontecendo, num rumo bem diferente do que parecia ser o certo.
O cenário não está perfeito para ninguém, não há vencedores nem vencidos, apenas pessoas que precisam fazer concessões e aprender a conviver com situações das quais discordam, mas que não há como mudar de imediato.
Aproveite o que esteja disponível em vez de continuar buscando o entendimento perfeito da situação. Um passo após o outro é melhor, pelo menos por enquanto, do que continuar tentando resolver tudo de uma só vez.
Procure fazer o que seja necessário sem se apegar aos resultados nem muito menos esperar gratidão, porque para as pessoas em geral você estaria fazendo nada além de sua obrigação. Que o necessário seja feito.
Ainda que de forma desengonçada, mas agir assim mesmo, a despeito de todas as dúvidas que atormentam sua alma e que não dão sinal algum de que vão desaparecer. Não se importe com isso, apenas faça a sua parte.
As perspectivas são melhores do que a atualidade, portanto, é preciso passar por este momento de cabeça erguida, com garbo e elegância, levitando acima dos perrengues que ameaçam azedar o humor a todo momento. É assim.
As razões da vida são sempre bastante maiores do que o alcance do entendimento humano, e diante desse cenário a melhor atitude é tentar se entregar, depositar um voto de confiança no mistério, e seguir em frente.