Cuide para não fantasiar demais a respeito de tais ou quais pessoas, procure manter os pés no chão e exorcizar as ilusões, que eventualmente podem ser gostosas, mas que no momento atual só atrapalhariam.
O pouco que se pode fazer de imediato será, com certeza, criticado por aquelas pessoas que tomam distância da prática e se dedicam a dar ordens do alto de suas teorias. Neste caso, o que vale é a prática, não a teoria.
Seria melhor que você pudesse sempre fazer o que deseja, mas imagine você se essa regra se aplicasse a todas as pessoas do mundo, quem sobraria para cumprir as obrigações? Encontre equilíbrio entre desejos e deveres.
É preciso fazer lugar para as novidades que o futuro reserva, porque se você se apegar demais a como as coisas sempre foram, provavelmente as oportunidades novas passarão despercebidas. É hora de alçar voo.
Este é um daqueles momentos em que o esforço de dar explicações e justificativas se transforma em tiros saindo pela culatra. Melhor silenciar, mas se isso for impossível, então dizer apenas o essencial e nada além.
O valor das pessoas não pode ser medido em dinheiro, porque o ser humano é um sistema complexo e uma grande parte de sua experiência de ser se dá em dimensões em que o dinheiro não tem valor. Tenha isso em mente.
Por mais que faça cara feia para a palavra, nossa humanidade precisa ter certa medida de controle sobre o que acontece e sobre o rumo que as coisas tomam. Porém, buscar ter continuamente esse controle é um problema.
Intenções ocultas sempre haverá, e apesar de sua alma se interessar mais nas intenções ocultas das pessoas com que se relaciona, dessa vez é propício passar em revista as suas próprias intenções ocultas. Aí sim!
Se você pedir opinião às mesmas pessoas de sempre, isso será quase uma fraude, porque elas dirão o mesmo de sempre, contanto agradem você. É preciso ouvir o contraditório, ampliar o repertório de opiniões, isso sim.
As atitudes que você deve tomar agora não dependem de opiniões nem de ser escolhidas porque agradam ou desagradam, mas exclusivamente por ser necessárias, e porque alguém, você, deve tomar a iniciativa.
A única magia realmente eficiente que leve você daqui ao destino é fazer um plano estratégico, e ter amizade com o tempo, porque não há como obter resultados imediatos neste momento. Cada coisa em seu devido lugar.
Cada quem age de acordo com seu alcance e atrevimento, e não deveria haver nenhum julgamento severo a respeito, porque tudo está bem dentro dos limites da ignorância humana a respeito de como funciona o Universo.