Você tem seus desejos e intenções em relação a certas pessoas, e talvez seria melhor que elas fossem informadas para não correr o risco de, depois, elas se sentirem manipuladas, apesar de não ser essa sua real intenção.
Às vezes acontece que a boa vontade de ajudar acaba atrapalhando, porque há momentos em que as pessoas precisam resolver o que elas provocaram sem ajuda de ninguém. Observe melhor o cenário antes de querer ajudar.
Há assuntos que criaram vida própria, porque foram postos em marcha em momentos cruciais, e agora seguem seu curso inexorável. Não há mais como voltar atrás, e nem isso seria desejável. Aproveite a viagem.
Defenda seus interesses, defenda as pessoas que estão dentro do seu círculo de influência, mas cuide para haver mínima reciprocidade nesse movimento, porque a sensação que a ingratidão deixa é muito desagradável.
Conduza tudo do seu jeito, sem levantar bandeira, porque atrair a atenção das pessoas criaria polêmicas que, neste momento, seriam contraproducentes. Conduza tudo do seu jeito, mas com discrição, com naturalidade.
Por maior que seja a boa vontade de certas pessoas que querem ajudar você, sua alma precisa filtrar os conselhos recebidos, porque nem sempre seriam esses as melhores orientações possíveis. Use o discernimento.
Há várias opções, mas não se preocupe, porque você não vai precisar se atormentar com o dilema das escolhas, já que a vida parece ter seu próprio e vigoroso movimento nessa hora, é só você seguir o fluxo.
Sempre haverá assuntos que poderiam ter sido abordados com mais sabedoria no momento em que aconteciam, mas é bom você não se estender demais em recriminações e ressentimentos, porque isso não leva a nada.
Erros de avaliação e julgamento, todo mundo comete, o assunto não é esse, mas tentar aprender com o que acontece para, pelo menos, não reincidir nos mesmos erros de sempre. Mantenha a severidade de rédea curta.
Se as pessoas não ajudam, que não atrapalhem pelo menos. Você sempre dependerá de alguém para alguma coisa, e nem sempre estarão disponíveis as pessoas certas para isso, mas sempre haverá alguém com boa vontade.
É inevitável que se tenha de fazer um tanto de esforço para realizar os ideais, mas isso não significa que se deva sofrer. O esforço é necessário apenas como ferramenta, mas não é o objetivo que se busca realizar.
Nunca se saberá ao certo a medida de intensidade com que se precisa agir em determinado momento, e no geral acontece também que a ansiedade toma as rédeas e a ação se torna impulsiva. Só importa agir, como seja.