Agir de forma atrapalhada não seria o caso, mas tampouco seria interessante perder a oportunidade de intervir nos acontecimentos para os colocar ao seu favor. Resta, por isso, se atrever e confiar no mistério da vida.
Há coisas que não têm explicação, mas que impactam profundamente a alma, e precisam ser tidas em conta, nem que seja como uma parte do mistério com que todas as pessoas precisam lidar, ainda que seja desconfortável.
Você gostaria de poder abrir passagem contando apenas com sua força individual, mas neste momento isso é impossível, de toda maneira você precisará de ajuda e colaboração, estreitando vínculos com outras pessoas.
Estaria tudo certo não fosse o estado incerto do mundo atual, mas como sobre essa dimensão sua alma tem pouco ou nenhum domínio, melhor continuar fazendo o que esteja ao seu alcance e o resto deixar na mão do mistério.
Amplie seu entendimento sobre o que anda acontecendo, e assim você perceberá melhor a natureza das atitudes que as pessoas andam tomando, e que de muitas maneiras afetam suas decisões e expectativas. O mundo está louco.
Diante do temor que surge de vez em quando, procure apresentar um coração confiante e sereno, mesmo que tremendo de medo. A questão não é deixar de sentir medo, mas continuar em frente a despeito desse. Eis a questão.
Seria melhor que as pessoas tivessem um pouco mais de juízo, mas acontece que o exemplo de cima não lhes brinda com fundamento para tanto. Como resultado, temos uma loucura generalizada que afeta os relacionamentos.
Pela lógica, tudo estaria condenado ao fracasso, mas a vida não é feita de lógica apenas nem muito menos se condiciona a ela. Portanto, cabe a você continuar em frente confiando no mistério da vida. Aí sim.
É gostoso quando o caminho está aberto e receptivo à realização dos desejos, muito mais gostoso ainda é o resultado. Cuide apenas para não atropelar ninguém nesse movimento, e tudo será perfeito. Em frente.
Enquanto você continuar se apegando a tudo que já está consolidado, continuará também faltando espaço e tempo para que o futuro possa se realizar aqui e agora. É preciso esvaziar um pouco para dar lugar ao futuro.
Tudo que anda acontecendo é pano para a manga dos pensamentos, que ganham força e intensidade, mas não conseguem convergir ainda num foco de realização. Procure deixar as fantasias de lado e pensar com pragmatismo.
Nessa tensão que paira no ar, sua alma busca justificativas para explicar o que sente, mas fica curta, já que os sentimentos são intensos demais. Manter a cabeça no devido lugar é impossível, pirar com certo controle não.