É pouco o que se pode fazer agora, é pouco o que sua alma recebe como recompensa, mas já que as coisas se dão assim, procure desfrutar o máximo possível desse pouco que a vida lhe oferece, e saborear os frutos com consciência.
Permita que a vida lhe mostre o caminho. Enquanto você continua fazendo seus planos e tentando fazer dar certo suas pretensões, abra um pouco de espaço para que o mistério da vida indique algumas alternativas também.
Para que tudo seja favorável a você, sua alma teria de existir em outro planeta, ou pelo menos em outra época menos conturbada do que a atual. O favorecimento é limitado por conta de como as coisas andam no mundo.
Há várias formas de dizer a mesma coisa, e dependendo da atitude e da maneira de falar, as respostas também são variadas, independente do tema proposto. Considere isso com atenção neste momento de conversas importantes.
Antes de emitir queixas porque as coisas não acontecem de acordo com seus planos e pretensões, procure observar com atenção o andar da carruagem, e verificar que, mesmo de forma disparatada, tudo anda dando certo.
Se as pessoas não respondem aos seus pedidos, insista, porque provavelmente elas andam com a cabeça tão avoada que nem percebem o que você lhes pede. Faça tudo com a maior delicadeza possível, isso vai ajudar.
Nem sempre é possível ter o domínio da situação que deixaria a alma segura e confortável, porém, na prática muitas vezes a vida demonstra que, mesmo descontroladamente, as coisas se encaminham muito bem.
Ter de depender do que outras pessoas façam não é o melhor dos cenários para sua alma, mas já que as coisas se deram assim, melhor resmungar o menos possível e aproveitar o ensejo para continuar em frente.
A sorte se dá para as pessoas que se movimentam, porque para as que ficam esperando por ela tudo continua na mesma. Este é um momento da vida em que sua alma precisa tentar a sorte se lançando à aventura. Em frente.
Procure compartilhar os bons momentos com a mesma intensidade com que normalmente compartilharia o mau humor ou os resmungos, isso vai agregar equilíbrio aos relacionamentos e todos se beneficiarão.
Ainda que inúmeros temores se levantem no seu interior, há de prevalecer o atrevimento, porque sem essa atitude nada de bom nem de aventureiro poderia acontecer. Um pouco de barulho vai fazer muito bem. Em frente.
A suavidade tem maior potencial de transformação do que a agressividade, porque essa última produz resistência e as pessoas se sentem desafiadas a contestar, enquanto a primeira é acolhida com boa vontade.