Tudo tem custos envolvidos, não apenas financeiros, porque esses, inclusive, são sempre os mais simples de administrar. Difíceis mesmo são os custos emocionais e o quanto você tem de sacrificar para seguir em frente.
Bater sempre na mesma tecla faz com que as pessoas saibam antecipar seus movimentos, e isso coloca você em desvantagem. É preciso você aprender a surpreender, inclusive a sua própria alma, para sair da caixinha.
Se outras pessoas conseguem, você também, desde que não caia na sorrateira tentação da inveja, que fica cheia de si imaginando que os outros não merecem conseguir, mas também não ajuda a fazer melhor. Uma loucura.
Enquanto você se dedica às tarefas corriqueiras, procure observar o teor de seus pensamentos, que trazem informações novas sobre os assuntos do dia a dia, e que se você experimentar, se abrirá um novo horizonte.
Os obstáculos e dificuldades são os mesmos de sempre, nada novo entre o céu e a terra, o que pode fazer uma diferença importante é sua atitude. Em vez de lutar contra as dificuldades, lute a favor de suas pretensões.
Agora não é bom se enredar em discussões e discórdias, porque as coisas podem sair do controle e, no fim, se chegar ao lugar em que não há mais conserto para os relacionamentos. Esse não é um cenário agradável.
A mente dificulta, mas a mesma mente facilita também, é tudo uma questão de ponto de vista, e de estado de ânimo também. Se você quiser mesmo fazer o que pretende, procure observar tudo com ânimo entusiasta. Aí sim!
Reconsiderar a rota pareceria ser mais sábio do que arremeter e destruir os obstáculos que impedem a caminhada. Porém, você sabe, no mundo humano tudo é uma escolha, a liberdade é nosso castigo o tempo inteiro.
É sabido que nós mesmos podemos ser nossos piores inimigos, pela nossa teimosia, pela nossa incapacidade de aprender com os erros que cometemos, mas os repetir imaginando que poderiam dar resultados diferentes.
Há desejos que parecem magníficos na fantasia, mas que sua alma tem capacidade de antever a encrenca que significaria os realizar. Faça as contas e procure não se meter em encrencas desnecessárias e contraproducentes.
Na prática, a teoria não funciona, nem tampouco são simples de concretizar os maravilhosos conselhos que as pessoas oferecem a você. Só quem está na linha de frente pode avaliar o que seja fácil ou difícil. É assim.
Você pode continuar repetindo o que deu certo outrora, mas provavelmente não colherá os mesmos frutos, porque o mundo mudou demais e você tampouco é a mesma pessoa que era no passado. Melhor mudar de estratégia.