Você tem suas ideias e princípios, e você deve sempre honrar esses conceitos, mas não ao ponto de se tornar inflexível e, por isso, deixar de perceber que o mundo está mudando rapidamente, e você junto com ele.
Faça das tripas coração e siga em frente apesar das contrariedades insólitas que as pessoas apresentam, sem saber o que fazem, de puro distraídas que são. Este é um momento em que se coloca à prova a fibra do seu ser.
O valor dos adversários honra você, e isso significa que se você observar que eventuais adversários não valem nada, melhor seria que você não se enredasse com discórdias e entreveros com essas pessoas. Deixar passar.
Quando vierem a você oferecendo facilidades e atalhos, procure tomar um bom tempo para refletir sobre o assunto, resistindo com firmeza à urgência que essas pessoas apresentam. Nada de urgente poderia dar certo agora.
Observe os sinais e não tenha pudor de mudar completamente seus planos se houver dúvidas a respeito, porque a teimosia não seria uma atitude que resolveria qualquer coisa neste momento, muito pelo contrário.
Os relacionamentos espelham nossa vida interior, mas também têm vida própria, servem de referência para conhecermos o que está além de nós mesmos, no terreno dos “outros”. Por isso, relacionamentos não são fáceis.
Observe com mais atenção seus movimentos e atitudes, porque inadvertidamente você pode provocar algumas contrariedades, inclusive com a boa intenção de as evitar ou solucionar. Este é um momento tenso, só isso.
De tanto se concentrar no que você deseja, muitas outras e importantes questões estão passando despercebidas. Amplie sua percepção, isso vai ajudar você a não cometer exageros e a aproveitar tudo que é disponível.
Cuide para manter um nível mínimo e saudável de paciência e de tolerância também, porque assim você navegará por este momento sem produzir novos problemas, na ingênua certeza de ter feito tudo para os superar.
Evite movimentos bruscos e reações desmedidas, porque ainda que pareça impossível se conter em determinados momentos e diante dos absurdos que sua alma tem de testemunhar, mesmo assim vale a pena resistir.
Cuide dos seus interesses, evitando, temporariamente, seguir as orientações de quem quer que seja, principalmente as orientações baseadas no medo de que algo terrível venha a acontecer no mundo. Tudo paranoia.
Por mais duros que sejam os ataques, por mais que esses desanimem sua alma, por maior que seja sua vontade de reagir e chutar o balde, melhor continuar se contendo, tendo em vista o futuro a médio e longo prazo.