Valorize seu esforço, evite que as pessoas tratem o que você considera importante como se fosse banal. Esse comportamento é bastante difundido, porém, possui um enorme potencial destrutivo de bons relacionamentos.
A alegria há de ser aproveitada, sem importar que seja indiscreta ou fora de lugar, porque enquanto houver alegria haverá esperança também para nossa humanidade, que se acostumou a fazer da dor seu sentimento mais familiar.
Emita pensamentos agradáveis, leves e alegres e irradie essa mentalidade às pessoas distantes. Promova subjetivamente a melhora dos relacionamentos, e você verá como essa irradiação alegre produz resultados.
Enquanto a alegria e o prazer forem compartilhados, os relacionamentos sociais se multiplicarão numa razão produtiva de serenidade. Apesar de a fórmula ser de rara aplicação, continua valendo assim mesmo.
As fantasias são lindas na imaginação e péssimas na realização, mas são tão sugestivas, promissoras e sedutoras, que não é fácil se livrar do encanto delas. É preciso muito discernimento para isso. Você consegue?
Pensar bem, pensar coisas lindas não há de ser simplório exercício de otimismo, mas uma forma de você criar uma estrutura mental que consiga perceber o quanto a vida é cheia de novidades maravilhosas. É assim.
Organize as finanças, mas não ao ponto de isso se converter numa dor de cabeça. Organize as finanças para caber tudo que você deseja fazer ou comprar, sem, no entanto, cometer disparates que não teriam sentido.
Em vez de usar sua inteligência para continuar apontando tudo que está errado, procure focar, dessa vez, no que anda dando certo, não para ficar elogiando as pessoas, mas para facilitar o esforço que elas fazem.
Melhor manter suas expectativas sob um manto de discrição, porque temporariamente deve haver certa incompatibilidade entre suas expectativas e aquelas que as pessoas depositam sobre você. Organize melhor.
Além de ser esta época do ano muito propícia à confraternização, você se encontra no lugar em que poderia fazer isso acontecer com ainda mais alegria e celebração. Faça a sua parte, está tudo dado.
Muita coisa poderia ser feita agora em nome da consolidação do bem-estar e do início de aproximação às perspectivas que você pretende realizar. Tome as iniciativas pertinentes, sem se importar demais com os resultados.
Esperar que as pessoas façam contato resultará em você ficar esperando, porque poucas delas tomarão a iniciativa, a qual, na verdade deveria ser toda sua. O que falta para você começar a se movimentar? Iniciativa!