Esperança sempre haverá, e acreditar nela não é sinal de ingenuidade, mas suspiro da vida que continua eternamente se expressando através de tudo e de todos. Descanse sua mente e coração nos braços da vida.
É muito importante sentir que você está no domínio de seus interesses, conduzindo as coisas de acordo com suas pretensões. Porém, esse é um sentimento que também precisa ser dominado, para não se tornar excessivo.
Conheça melhor as pessoas que considera suas aliadas, e não romantize a complexa trama dos relacionamentos sociais, imaginando que você não tenha adversários, pessoas que sistematicamente querem puxar seu tapete.
Por enquanto não é muito o que pode ser feito, mas fazendo o suficiente, mesmo que pouco, você produzirá avanços consistentes, senão de forma imediata, pelo menos assegurando que os tempos vindouros sejam auspiciosos.
Faça deste momento o marco que divide o passado e o futuro. Abençoe tudo que aconteceu até agora, as coisas boas e os eventos que seria melhor esquecer também, e a seguir abrace as novidades que o futuro reserva.
Chegar ao fim de um ciclo é cansativo, mas ao mesmo tempo é a oportunidade de comemorar o novo e mais amplo cenário que se manifesta à sua frente, brindando com oportunidades de crescer e amadurecer. Em frente.
Aquelas coisas pequenas que geralmente não parecem ter importância alguma são justo as que, na atualidade, compõem o cenário que ajudará você a encontrar o caminho de saída de seus problemas e constrangimentos. Aí sim!
Ocupe um pouco de tempo para administrar com sabedoria seus recursos materiais, evitando cair na tentação consumista dessa época do ano, porque há outras formas melhores de celebrar a esperança de paz e progresso.
Dentre todas as atitudes que você poderia tomar em relação às pessoas próximas, e com as quais você precisaria ter certas conversas, prefira a cordialidade e a promoção de eventos que infundam serenidade. Aí sim!
Agora é um bom momento para ficar em silêncio e contemplar o andamento de sua vida sem tentar intervir em nada, forçando os acontecimentos a seguirem sua vontade. Navegue na vida sem fazer força para nada.
O ideal seria que todos se amassem incondicionalmente, aceitando as diferenças e não se dando ao trabalho de fazer com que os diferentes se sintam deslocados e maltratados. O ideal se torna real através do comportamento.
O progresso acontece por obra de seu esforço e pela Graça da caprichosa sorte, além de, é claro, depende também da complexa trama de relacionamentos sociais e culturais que abrem umas portas e fecham outras.