Faça agora o que precisa ser feito agora, e procrastine sem piedade o que possa ser feito amanhã. Procure não competir com sua própria mente, tentando seguir o ritmo dela, porque isso é fadado ao fracasso.
As ideias não são de ninguém, mas a capacidade de as colocar em prática as torna exclusivas de quem se atrever a tanto, porque pensar, todo mundo pensa, mas realizar, aí é que são elas. De que lado da história você está?
É tempo de arriscar, portanto, é tempo de sentir medo também, porque não há o conforto do cenário conhecido nem tampouco a certeza de que os resultados serão os pretendidos. Hora de fazer suas apostas na vida.
As pessoas não são apenas pessoas, elas representam interesses e tradições, mesmo que elas sejam inconscientes disso. Procure você ter mais noção do que as pessoas representam, para estruturar relacionamentos melhores.
Por mais que se apresentem inúmeras potencialidades, tenha cuidado para não se distrair demais com elas, seguindo firme pelo caminho que você vem trilhando, ainda que em muitos momentos pareça que não vai dar em nada.
Celebrar a vida apesar de todos os perrengues e tomando distância das pessoas que são espíritos de porcos, porque sempre espreitam para estragar a festa alheia. Celebrar a vida pelo simples motivo de a viver. Só isso.
Por um momento, evite buscar certezas para se agarrar a elas, porque você atravessa um instante em que não há nada a que se agarrar, apenas o vazio existencial. Esse instante passará sem deixar rastros. Não se preocupe.
O dinamismo da mente nem sempre consegue convergir e tirar conclusões lúcidas, mas neste momento você vive a oportunidade de se aproximar o máximo possível disso. Dedique-se, por isso, aos assuntos difíceis.
Agora é um bom momento para fazer contas e utilizar seus recursos da forma mais racional e econômica possível, evitando cair na tentação das festas de fim de ano e se enredar em gastos desnecessários. É assim.
As pessoas reagem de acordo às atitudes que você toma em relação a elas, algumas se surpreendendo, outras tentando se adaptar enquanto também há algumas outras que, ao conhecer você, tentam manipular.
Antes de tomar qualquer tipo de iniciativa, respire fundo e observe melhor o cenário, porque qualquer tempinho que você ganhar, qualquer demora antes da ação, agregará sabedoria à iniciativa que você tomar.
A despeito das divisões fratricidas de nossa humanidade, o Universo é indiferente aos impulsos egoístas e autocentrados, e continua funcionando eternamente na direção da união consciente e intencional das diferenças.