No caso de aumentarem as tensões e você não puder fazer nada de imediato para as mitigar, procure tomar distância razoável de tudo que estiver acontecendo, e se dedicar a outra coisa completamente diferente. Melhor assim.
A paciência pode estar por um fio, mas seria interessante estender a garantia dela por mais tempo, mesmo que isso seja feito a um custo emocional gigante, já que perder a paciência agora criaria uma conta ainda mais cara.
Lidar com o nervosismo alheio não é tarefa fácil, mas tudo pode ser tratado com espírito esportivo e muito bom humor, porque, olhando de longe, a situação é ridícula mesmo, só que não se pode confessar isso abertamente.
As conversas revelam potencialidades inusitadas, e dá vontade de correr atrás para que outras pessoas não se adiantem a você. Porém, sem estresse nem ansiedade, tenha certeza você, sua alma avançará muito mais.
Erros podem e devem ser cometidos, porém, dentro do possível, é preciso evitar a repetição dos erros. Você pode inventar novas encrencas e errar de uma forma diferente, mas insistir nos erros antigos seria tolice.
As atrações são vertiginosas, mas se resolvem com facilidade, sem compromissos, através de flertes e de olhares interessados e interessantes, sem necessidade de complicar a vida com algo mais. Só isso.
Deve haver motivos interessantes para você se engajar em alguma discussão, porque se não for assim, melhor fazer ouvidos moucos a tudo que acontecer, e usar a indiferença para tratar as pessoas tensas e enlouquecidas.
Talvez você não viu o que pensou ter visto, porque em muitos casos a mente é enganada com as emoções que obnubilam seu entendimento, e distorcem a realidade para a fazer parecer com o que a mente imagina ser.
Com um pouco mais de calma tudo será muito melhor, não apenas para você como também para todas as pessoas envolvidas. Quando sentir que o nervosismo toma conta da alma, pare tudo e respire fundo até acalmar.
Você não vai precisar forçar nada para fazer o que deseja, apenas precisa aguardar com paciência e presença de espírito pelo momento certo, que é aquele que chamar o menos possível a atenção das pessoas sobre você.
Redobre a dose de boa vontade para tratar dos assuntos que poderiam ser consertados, se houvesse boa vontade da parte das pessoas envolvidas, mas que sem essa condição, pelo menos que a sua boa vontade não falhe.
De fato, essa época do ano deveria ser de descanso e regozijo, mas as pressões que sua alma sofre são imensas e provêm de inúmeras fontes, demandando atenção com a maior urgência possível, ou seja, de imediato.