Visões interessantes para seu futuro são captadas pela alma, mas ainda não dá para decifrar o que elas transmitem, a não ser pela carga emocional que produzem. Por enquanto, desfrute das emoções, sem nenhuma preocupação.
Use os sentimentos para conhecer melhor as pessoas, mas tenha a delicadeza de comprovar o que os sentimentos transmitirem, porque em muitos casos a alma sente tudo junto e misturado, não tendo discernimento.
Há horas em que dá para se entregar à vida e deixar que ela traga até você o destino, porém, esse não é o caso da atualidade, que, pelo contrário, requer que você faça planos e se atenha a eles o tempo inteiro.
Talvez nem tudo lhe seja favorável, mas tampouco a adversidade será a nota dominante deste momento. É preciso você se movimentar com atenção e destreza, para intervir de imediato em cada situação que aparecer.
Nem tudo que brilha é ouro e nem tudo que seduz sua alma conduziria a algo interessante. Use o discernimento para criar uma demora entre o estímulo e a reação que você apresentar ao fato. Você se beneficiará com isso.
Quando você quer algo de alguém, é melhor manter uma percepção sincera da situação, isso evitará que você se convença de que os interesses não interessam, e que tudo se resolve com emoções de elevada dignidade.
Quando as pessoas se atormentam, melhor não intervir, porque você dá de cara com certo apego que há em nossa humanidade a respeito dos tormentos interiores, como se esses fossem um salva-vidas em vez da âncora que são.
O divertimento próprio não há de acontecer sobre a contrariedade alheia, mas há momentos em que é impossível segurar o riso, dada a cena ridícula que se desenvolve diante de seus olhos. Como fazer?
Há pessoas que desejam ser seduzidas, mas há também outras, para as quais a sedução acende alarmes interiores, suspeitas de mentiras e jogos ocultos. Melhor conhecer um pouco mais as pessoas que pretenda seduzir.
As fantasias são deliciosas, por isso é tão difícil se livrar delas, porque se fossem horrorosas, não haveria dificuldade alguma. O regozijo das delícias é desejável, mas há outras coisas para fazer.
Cada pessoa defende seus interesses particulares e nem sempre há um nível de civilidade para buscar que o espaço seja justo para todas as pessoas envolvidas. Melhor você defender seus interesses com as armas disponíveis.
O esforço para fazer dar certo é digno e necessário, mas não há de ser seu ponto de apoio, porque o cenário é muito mais amplo do que a perspectiva de seus interesses particulares, e anda acontecendo muita coisa.