Nem tudo segue de acordo aos planos, mas isso não significa revés algum, porque o mistério da vida protege e promove melhorias que a mente humana não é capaz de imaginar. Mantenha sua mente aberta para o que der e vier.
Procure fazer com que o espírito de colaboração oriente seus passos e atitudes, porque enquanto houver mínima comunhão de interesses entre todas as pessoas, o sucesso é garantido, de um tipo que, você só, não conseguiria.
Comunicar as ideias não é o mesmo que você correr o risco de essas serem usurpadas. Comunicar as ideias é uma forma de você se esclarecer a respeito de essas serem reais ou se não passam de mera fantasia.
Só quem tiver o ponto de vista mais amplo e inclusivo possível de tudo que anda acontecendo no mundo pode reclamar estar com a razão, e mesmo assim não seria essa uma razão absoluta, apenas mais sábia e compreensiva.
Muitas vezes acontece de você mirar num alvo e acertar noutro completamente diferente. Nesse caso, em vez de se lamentar pelo que errou, aproveite o acerto, refaça seus planos e faça cara de protagonista.
Ofereça sua mão solidária para que os projetos alheios sejam bem-sucedidos, mesmo que, de imediato, você não ganhe nada por isso, além de, talvez, um sorriso de simpatia e um agradecimento superficial. Em frente.
Agora é colocar tudo em ordem, dentro do possível, e seguir em frente colhendo os resultados do que foi feito anteriormente, mesmo que de forma tão atrapalhada, que tenha parecido que tudo iria para o brejo. Não foi.
O caminho da retidão é estreito, impopular e aparentemente severo, mas nada se compara a essa virtude, porque a retidão permite que os princípios mais valiosos sejam preservados e sustentados ao longo do tempo.
As decisões que pairam no ar são definitivas, o que você colocar em prática agora tomará um bom tempo do futuro, ajudará a cimentar um caminho diferente do qual você vinha trilhando até aqui. Mudanças.
Encontre a melhor maneira de finalizar esses conflitos que se alastram há tanto tempo já que provavelmente nem você consegue lembrar direito como foi que tudo começou. É perda de tempo e investimento inútil de energia.
Aproveite a onda atual, porque o cenário se coloca de uma forma na qual será mais fácil você arrumar suas coisas e traçar planos efetivos para os próximos tempos. Faça isso sem ambições, em nome da normalidade apenas.
É tudo uma questão de acertar nas decisões e de não ficar se deliciando com a sensação de ter decidido, mas dar os passos necessários, de forma prática, para que as decisões se transformem em atitudes concretas.