Confie, se entregue ao mistério da vida, procure aliviar as tensões com confiança, porque pelo raciocínio não há como entender tudo que acontece, e a insistência de continuar tentando entender só traz maiores tensões.
Converse, abra sua alma, mas escolha a dedo as pessoas com quem conversará, para que as informações não caiam em mãos que, depois, as espalhariam de uma forma distorcida, com resultados negativos. Selecione bem.
A melhor maneira de verificar se uma ideia que parece boa seja realmente boa, é você a colocando na roda e observando a reação das pessoas e seus comentários. Faça isso com total desapego ao resultado. Observe.
Há verdadeira chance de encontrar um ponto de entendimento entre as pessoas que, até aqui, sustentavam o desentendimento. A questão toda reside em quem será que vai se atrever a tomar a iniciativa nesse sentido. Quem?
Alguns riscos eram inevitáveis, outros foram produzidos por pura precipitação, mas agora é tarde para se lamentar. A questão, agora, é tocar a bola para frente, juntando os cacos e valorizando o que seja importante.
O melhor que você pode fazer por você é você sair de você e contribuir para que as outras pessoas tenham sucesso, sem que necessariamente isso lhe traga benefícios imediatos. O mistério da vida recompensa.
As complicações eram inevitáveis, portanto, não perca tempo se lamentando por elas, mas continue em frente solucionando o que esteja ao seu alcance, e o resto deixe você para quando seja conveniente ou possível.
Procure agir tendo como objetivo que todas as pessoas recebam a parte que lhes toca, e que nada de muito errado manche este momento, no qual, ao contrário, seria necessário que todas as pessoas fossem corretas.
Nem sempre as coisas mais importantes são brilhantes ou exalam aquele carisma de serem brilhantes, troféus que dá vontade de ostentar. Às vezes, as coisas mais importantes são os detalhes que passam despercebidos.
Para abraçar o futuro é indispensável que você solte as amarras do passado, se livrando dessas ideias que ficam dando voltas na alma na forma de ressentimentos. Procure as pessoas em questão e faça as pazes.
Aposte no que seja seguro neste momento, o que estiver ao seu alcance, o que não precisar de grandes riscos nem tampouco obrigar você a dar um passo maior do que a perna. O que seja disponível será o melhor. Em frente.
Coloque em prática os pensamentos benevolentes, porque ainda que esses não encontrem lógica e pareçam trazer resultados negativos, na matemática cósmica da eternidade você terá ingressado a alguma de suas equações.