Retenha suas intenções, porque agora não é o melhor momento para as colocar em prática. Retenha suas intenções e aguce seus sentidos para perceber quando seria essa boa hora. Os sentimentos são orientações seguras.
Pode estar tudo no lugar, pode não haver nada acontecendo que anuncie problemas, porém, quando a alma não se sente pertinente parece que está tudo errado, tudo fora de foco, na trilha errada. Melhor descansar.
As pessoas são as mesmas de sempre, porém, são diferentes, porque andam nervosas, agitadas e com um senso de urgência que não combina com o andar da carruagem. Procure tomar distância para não se contaminar com isso.
Há dias de trabalhar e colher frutos, há outros dias, como hoje, em que é melhor esperar que o Universo faça o primeiro movimento e aí você segue seus passos, e se não houver nenhum movimento, então você se aquieta.
Há dias em que os grandes sonhos parecem ao alcance da mão enquanto noutros até as coisas simples parecem bichos de sete cabeças. As mudanças de ânimo determinam percepções muito diferentes da realidade. Tenha isso em mente.
Há dias em que o sangue parece ferver e a alma se atira na primeira encrenca que surgir, e os resultados, evidentemente, não seriam muito positivos. É hora de escolher entre a aventura imediata e a prudência.
As pessoas são as mesmas de sempre, do ponto de vista objetivo, mas há também uma subjetividade que merece atenção, porque mudando os estados de ânimo as pessoas continuam as mesmas, mas também são diferentes.
Nem sempre tudo funciona como deveria, há horas em que parece ter havido uma espécie de conspiração entre os objetos, máquinas e pessoas de sua vida cotidiana, resolvendo tudo funcionar errado ao mesmo tempo.
Os desejos são sempre urgentes, é por isso que há, em sua mente, funções executivas superiores aos desejos, capazes de determinar, com bom senso, se essa seria a hora da urgência ou se não seria melhor deter tudo.
Procure se aquietar, porque o nervosismo não vai ajudar em nada e, ao contrário, atrapalhar até o que não mereceria. Procure se aquietar consciente e intencionalmente, a despeito de tudo que provocar nervosismo.
Quando perceber que até as coisas simples do dia a dia apresentam problemas fora do comum, respire fundo e se retire da normalidade, aceitando que, talvez, o melhor seja descansar e se despreocupar.
Contenha o impulso de pretender que tudo seja ordenado no dia de hoje, porque isso pode até acontecer, mas sem nenhuma garantia, até o contrário, porque a previsão do tempo anuncia várias alterações aleatoriamente.