Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 11 DE OUTUBRO DE 2024
09 de AGOSTO de 2024

Naviraí-Polícia Civil apreende arma e prende mais duas pessoas envolvidas em assalto a taxista

Arma apreendida de posse de um dos suspeitos

 

A Polícia Civil, por meio do 1ª DP ( Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, concluiu as investigações de um roubo de veículo e prendeu preventivamente mais duas pessoas envolvidas no crime.

No dia 17 de julho de 2024, por volta das 17h45, as equipes policiais foram acionadas para comparecer à “Estrada da Balsinha”, zona rural de Naviraí, para averiguar um roubo de veículo em que a vítima, um taxista de 56 anos, morador na cidade de Mundo Novo, havia sido gravemente ferida na perna por um disparo de arma de fogo. No local, foi constatado que a vítima havia sido contratada pelo suspeito Jean Carlos Pacheco, de 31 anos, para trazê-lo até a rodoviária de Naviraí, aonde chegar, ele disse que precisava ir ao um sítio onde estava um amigo dele.

Ao chegarem ao destino, Jean Carlos sacou um revólver, anunciou o assalto e subtraiu o taxi sendo um veículo VW/VIRTUS HL AD, avaliado em R$75.000,00. Durante a ação criminosa, Jean Carlos disparou contra a vítima e fugiu do local acompanhado de uma mulher até então não identificada.

No dia 21 de julho de 2024, por volta das 2h, a Polícia Militar de Naviraí, localizou Jean Carlos hospedado em um hotel da cidade. Durante a abordagem, os militares apreenderam a arma usada no crime, um revólver da marca ROSSI, calibre .32, carregado com cinco cápsulas intactas.

Jean Carlos foi encaminhado para o 1ª DP de Naviraí, aonde autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e a autoridade policial representou pela sua prisão preventiva em razão da participação no roubo, sendo a medida deferida pela justiça e o mandado cumprido no dia 26 de julho de 2024.

No curso das investigações, a Polícia Civil apurou que além de Jean Carlos, outras duas pessoas também participaram do crime sendo elas, Ben Hur Ferreira da Silva Braga, de 28 anos, suspeito de ser o mentor intelectual e Sindy Geisiany Silva de Almeida, de 27 anos, responsável por receber o veículo na cidade e escondê-lo em um canavial.

Diante das evidências, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos dois suspeitos e pela busca e apreensão em suas residências, medidas que foram deferidas pela justiça. Na manhã de ontem (08), equipes da Seção de Investigações Gerais (SIG) cumpriram os mandados de prisão preventiva contra os dois suspeitos que ainda estavam em liberdade.

Um dos suspeitos, Ben Hur, fazia uso de tornozeleira eletrônica devido à prática de outros delitos. Durante o cumprimento do mandado de busca em sua residência, foi encontrado um revólver ROSSI, calibre .38, escondido dentro do sofá, resultando também em sua prisão por porte ilegal de arma de fogo.

 



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  10/10/2024
'Laboratório de droga' é descoberto após suspeito tentar fugir de abordagem da polícia em MS
GERAL  10/10/2024
Correios abrem concurso com 3,5 mil vagas e salários de até R$ 6,8 mil
POLíCIA  10/10/2024
Ação conjunta entre as Polícias Civis de SP e do MS, apreende dois veículos transportando grande quantidade de drogas
POLíCIA  10/10/2024
Polícia apreende quase uma tonelada de maconha na fronteira
GERAL  10/10/2024
Governo transfere feriado dos servidores do dia 28 de outubro para novembro
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909