Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2024
13 de SETEMBRO de 2024

Naviraí – Polícia Civil captura individuo foragido da Justiça pelo crime de homicídio ocorrido há 10 anos

Glauber Miranda Tinoco, foto tirada há 10 anos, quando ele foi identificado como o autor do homicídio de Michael Jackson (Foto:Arquivo)

 

Policiais civis do 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Naviraí capturaram Glauber Miranda Tinoco, de 28 anos, vulgo “China” condenado por homicídio qualificado e por integrar organização criminosa.

A equipe, após a realização de diligências investigativas, na quarta-feira (11), localizou e prendeu Glauber, o qual estava escondido em uma residência localizada no bairro Vila Nova.

Em 09/08/2014, Glauber matou a tiros o adolescente Michael Jackson Paula Soares, que na época tinha 17 anos, dentro do banheiro de um bar localizado na rua José Ferreira, área central da cidade.

Após tomarem conhecimento dos fatos, os investigadores do SIG, passaram a trabalhar no caso, onde durante diligencias, na tarde do dia (11/09/2014), conseguiu identificar Glauber, naquela época com 18 anos, como sendo o autor do homicídio.

Glauber foi detido e encaminhado para o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil), onde em depoimento confessou o crime. Segundo Glauber, ele teria uma rixa com Michael Jackson, e ao vê-lo passando de moto pela rua na madrugada de sábado, resolveu mata-lo.

Com frieza nos detalhes, ele disse que pegou um revólver e foi até onde estava Michael, e ao surpreendê-lo dentro do banheiro realizou os disparos que veio a acertar sua cabeça o matando na hora. Após cometer o crime, Glauber ainda pegou uma arma que estava de posse de Michael e fugiu do local.

Por não ter sido detido em flagrando, Glauber após prestar depoimento foi liberado para responder a Inquérito Policial por Homicídio, a princípio em liberdade.

Em 2016 ele foi condenado pelo crime, naquele mesmo ano ele teve a progressão de regime autorizada e foi para o semiaberto.

No entanto, em julho de 2016, o juiz Paulo Roberto Cavassa de Almeida determinou que ele voltasse para o regime fechado. Desde então ele era considerado foragido e o processo permaneceu arquivado.

Em novembro de 2022, ele foi sentenciado a cinco anos e três meses de prisão em regime fechado por integrar organização criminosa, em Presidente Venceslau, interior de São Paulo, mas ele já tem passagens por roubo majorado, homicídio simples, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, tráfico de drogas e tentativa de homicídio qualificado.

Na quarta-feira (11-09-2024), dez anos após ele ter cometido o crime, Glauber foi localizado e assim foi cumprimento do mandado de prisão, e ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde se encontra a disposição da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande.

 



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
ESPORTE  18/09/2024
Academia Judô Clube de Naviraí realiza 1ª Festival Sementinhas de Judô
POLíCIA  18/09/2024
Naviraí –Motorista embriagado é preso após realizar arrancada brusca em frente a guarnição da Força Tática
GERAL  18/09/2024
Naviraí-Usina é investigada por desmatamento e plantio de cana em área de preservação
POLíCIA  17/09/2024
Alvo de operação nacional, integrante do PCC é preso na fronteira
GERAL  17/09/2024
Governo perde R$ 260 milhões após Coronavac vencer no estoque por atraso na compra
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909