Preso em flagrante na semana passada pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e reconhecido por diversos furtos na cidade, Elson Junior Rosa dos Santos, de 22 anos, já estava na rua e voltou a ser preso na madrugada desta sexta-feira (31), após cometer mais um crime de furto.
Na madrugada desta sexta-feira, por volta das as 01h15m, uma guarnição da Polícia Militar de Naviraí durante patrulhamento ostensivo e preventivo avistou na esquina da Avenida Ponta Porã com a Rua Miranda, indivíduo em atitude suspeita, carregando um televisor de 55 polegadas em sua bicicleta.
Ao ser dada a ordem de parada para o individuo, o mesmo soltou o televisor no chão e empreendeu fuga tentando fugir da abordagem policial, saindo correndo. Ele foi seguido pela guarnição policial e detido tentando adentrar no interior do Cemitério Municipal.
Durante a abordagem ele foi identificado como sendo Elson Junior Rosa dos Santos, de 22 anos, o qual possui diversas passagens policiais pelos crimes como porte ilegal de arma de fogo; furto; furto qualificado; receptação entre outros.
Enquanto a guarnição realizava os procedimentos de abordagem, os policiais foram informados que dois indivíduos teriam adentrado em um açougue localizado a Avenida Campo Grande, saindo do local carregando um televisor grande.
De posse das informações a Polícia Militar foi até ao local e constatou a violação do referido açougue. Foi feito o contato com o proprietário do referido açougue que compareceu no local aonde percebeu a ausência de um televisor da marca TCL de 55 polegadas, alem de verificar que diversas mercadorias estavam reviradas e jogadas no chão.
Ao verificar as imagens do circuito interno de monitoramento do açougue, foi constatado Elson, seria um dos indivíduos que praticou o furto. No bolso do Elson, os policias encontraram 01 chave de fenda e 01 faca de serra, que possivelmente ele teria usado para arrombar a porta de acesso ao estabelecimento comercial.
Elson recebeu voz de prisão e foi conduzido pela Polícia Militar para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí aonde ele foi autuado em flagrante, ficando detido a disposição da Justiça.
Porte ilegal de arma - Elson Junior Rosa dos Santos, de 22 anos, havia sido preso na tarde do ultimo dia 23, de outubro, pela Polícia Militar de Naviraí, acusado do crime de porte ilegal de arma de fogo e reconhecido como sendo autor de vários furtos.
Durante patrulhamento ostensivo e preventivo pela Rua Niterói uma guarnição da Polícia Militar, avistou um indivíduo transitando em uma bicicleta, apresentando um volume excessivo no bolso do calção, semelhante à uma arma de fogo.
Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem do mesmo, onde em busca pessoal, foi localizado no bolso do calção do indivíduo identificado como sendo Elson Junior Rosa dos Santos, uma arma de fogo tipo garrucha, artesanalmente preparada para calibre 22. A arma não continha nenhum tipo de numeração o outra inscrição que pudesse identificar registro da mesma.
Diante dos fatos, Elson recebeu voz de prisão pelo porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado para Polícia Militar para a o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, aonde foi reconhecido através de filmagens, como autor de vários furtos nos últimos dias na cidade.