Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 16 DE JUNHO DE 2025
03 de DEZEMBRO de 2024

Milho: queda nas cotações futuras reforçam pressão no preço

Levantamento indica que valores da saca seguiram enfraquecidos na última semana; Foto: Tony Oliveira/CNA

Levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) mostra que os preços do milho seguiram enfraquecidos na última semana.

Além da retração de consumidores, atentos aos impactos do clima no setor, pesquisadores do Cepea afirmam que as quedas nas cotações futuras e externas reforçam a pressão sobre os valores domésticos.

As condições climáticas favoráveis resultaram em um avanço nas semeaduras de milho e de soja da safra verão, minimizando – ou até mesmo descartando – os temores de agentes de que o cultivo da segunda safra poderia ser realizado em 2025 em período fora da janela ideal.

Além disso, as chuvas vêm beneficiando o desenvolvimento da safra de verão que já está cultivada.

O indicado de milho Esalq/B3 registrou valor de R$ 72,77 para a saca de milho, com referência na região de Campinas (SP), na última sexta-feira (29), o que representa uma variação negativa de 0,23% dentro do mês.

 



Fonte: Agência Brasil



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  16/06/2025
Naviraí-Prefeitura executa sinalização na Avenida Dourados com pinturas de faixas de nova ciclovia
GERAL  16/06/2025
Naviraí-REFIS dá 100% de descontos nos juros e multas para contribuinte quitar dívidas à vista
POLíCIA  16/06/2025
Polícia destrói 700 kg de maconha e acampamento usado para preparo da droga na fronteira
GERAL  16/06/2025
Em MS, 204 mil veículos devem regularizar o licenciamento neste mês
POLíCIA  16/06/2025
Paranhos- Polícia Civil prende homem prende tráfico de drogas e furto
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909