Untitled Document
SÁBADO, 14 DE JUNHO DE 2025
15 de JANEIRO de 2025

Azul deve ser primeira a operar em Dourados após homologação da pista do Aeroporto

Arquivo/Douradosnews

A Azul Linhas Aéreas deve ser a primeira companhia a retomar as operações no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados.

Na tarde de terça-feira (14/1), o prefeito Marçal Filho (PSDB) esteve na sede da companhia em Barueri (SP) para uma reunião com parte da equipe responsável pela empresa. 

A Azul operava com frequências diárias até o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), até o fechamento do aeródromo local para obras na pista, em maio de 2021. 

De lá para cá, o Francisco de Matos Pereira ficou inoperante para que ocorressem os trabalhos, a cargo do 9º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro. 

Mais de três anos e meio depois, a pista foi entregue e o processo de homologação iniciado, porém, ainda restam alguns detalhes para que o local possa receber aeronaves de grande porte da aviação comercial. Apenas aviões de pequeno porte podem operar atualmente. 

Apesar do anúncio do prefeito das tratativas com a empresa aérea, ainda não há data específica para que o aeroporto comece a operar comercialmente. 

Sem prazos

Durante entrevista no dia da posse como prefeito de Dourados, em 1º de janeiro, Marçal Filho chegou a comentar sobre a falta de operação aérea no município e afirmou que não trabalharia com prazo para o retorno do funcionamento. 

“Não vou dar prazos. Prefiro ser aquele político que promete pouco e entrega muito. Quero, em breve, estar descendo aqui com voos da Azul ou da Gol. O que mais me frustra é falar de datas e, quando chega o dia, a população não tem a reabertura. Eu não gosto disso, de tirar foto, prometer e não cumprir”, pontuou.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  14/06/2025
"Prefeito Presente" o programa municipal que aproxima a gestão da população de Itaquiraí
GERAL  14/06/2025
Dourados sediará 12º Encontro Nacional da Soja em agosto
POLíCIA  14/06/2025
Após ação integrada entre delegacias, Polícia Civil prende suspeito de violência doméstica em Caarapó
POLíCIA  14/06/2025
Eldorado- PRF recupera veículo que havia sido roubado em SP
GERAL  14/06/2025
Naviraí-Confira as Ofertas validas para este final de semana do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909