Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2025
16 de JANEIRO de 2025

Prefeito de Itaquiraí vai comandar a Assomasul

Tomazelli e colegas construíram consenso pela unidade na Assomasul (Foto:Divulgação)

Pela primeira vez um prefeito de Itaquiraí vai presidir a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Nos seus 44 anos de história a entidade já foi dirigida por gestores de 19 cidades. Agora chegou a vez de Thalles Tomazelli (PSDB), ungido pelo mais amplo consenso, dar esta honra aos itaquiraienses.

A eleição está agendada para o próximo dia 31, com somente uma chapa, a de Tomazelli, registrada na terça-feira (7). Depois das eleições de outubro, pelo menos quatro nomes estavam buscando o apoio dos colegas para disputar o cargo, ocupado atualmente pelo prefeito de Nioaque, Valdir Couto de Souza Jr (PSDB).

No entanto, o processo de disputa levou em conta a conjuntura política e administrativa do Estado, já que o modelo municipalista é um dos esteios da gestão. Diante disso, surgiu e prosperou a ideia de consenso, que chegou ao nome de Thalles Tomazelli. A solução atendeu à expectativa dos partidos e das principais lideranças estaduais, entre elas o ex-governador tucano Reinaldo Azambuja e o governador Eduardo Riedel.

Reeleito com mais de 70% dos eleitores de Itaquiraí, Tomazelli está credenciado pelas urnas, na política e na gestão. Além disso, é filho e neto de ex-prefeitos da cidade. Ele resume suas metas com uma frase incisiva: o municipalismo sempre em primeiro lugar. Para a diretoria ele escalou na 1ª vice-presidência Maria Girlei Rovari, prefeita de Bodoquena, e entregou a 2ª vice a Maria Lurdes Portugal, de Caarapó. O secretário-geral, Henrique Budke, é de Terenos.

 



Fonte: Folhadoconesul



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  21/04/2025
Com gasolina, homem ameaça atear fogo em casa com esposa e filha
POLíCIA  21/04/2025
Atirador executa homem em mercado e mulher fica ferida.
GERAL  21/04/2025
Mercado segue voltado à guerra comercial após semana de boa movimentação
GERAL  21/04/2025
Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano
POLíCIA  19/04/2025
Morador de Naviraí é encontrado morto com tiros na cabeça e no peito em estrada vicinal de Rio Brilhante
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909