Talyson da Silva Luz de Avila, de 23 anos, foi preso em Naviraí na noite de ontem (20), pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), acusado do crime de tráfico de drogas.
Por volta das 23h40m, uma equipe da PRF realizava fiscalização no km 130 da BR-163, no município de Naviraí, aonde foi dada ordem de parada para o condutor de um veículo VW/Novo Fox, de cor prata, que a princípio não acatou, e tentou empreender fuga, porém foi contido pelos policiais.
Ao ser abordado, Talyson disse aos policiais rodoviários federais que estava vindo da cidade de Coronel Sapucaia e que transportava droga no porta malas do veículo. Ainda segundo Talyson, ele locou o veículo na cidade de Porto Alegre-RS para trabalhar como motorista de aplicativo "Uber" e usou o mesmo para fazer a viagem até a cidade fronteiriça, onde carregou a droga para levar até a cidade de Maringá-PR, e que, pelo serviço, receberia o valor de R$ 16.000,00.
Ao abrirem o porta malas do veículo, os policiais encontraram três fardos Skunk que após pesados totalizaram 57,9 kg (cinqüenta e sete quilos e novecentos gramas) da droga.
Talyson recebeu voz de prisão e foi conduzido pela PRF para o 1º DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí aonde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.