Duas semanas depois de autorizar a abertura de concurso público da Polícia Civil, o Governo do Estado criou a comissão organizadora do certame. Quando for lançado, serão 400 vagas, sendo 300 para investigadores e 100 para escrivão.
A composição foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado, sob assinatura do secretário Estadual de Administração, Frederico Felini. O grupo será formado por sete integrantes, sendo cinco na ativa e dois suplentes.
A presidente será a delegada Rozeman Rodrigues de Paula, como representante da Acadepol (Academia de Polícia Civil). Pela SAD (Secretaria Estadual de Administração), Carla Rouledo será a vice-presidente. Os outros são indicados pela Escolagov, DGPC (Delegacia-Geral de Polícia Civil) e da comissão permanente de avaliação da categoria funcional.
O grupo será responsável pela elaboração e detalhamento do concurso, que foi autorizado pelo governo no dia 22 de janeiro.
Concurso - A demanda é um pedido feito pelo delegado-geral, Lupérsio Degerone Lucio ao governador Eduardo Riedel (PSDB), em junho do ano passado, mas que já era reivindicada pela categoria.
O último concurso foi realizado em 2017, mas foi judicializado.