Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 09 DE JUNHO DE 2025
04 de MARÇO de 2025

China suspende compras de carne bovina de três frigoríficos do Brasil

arne bovina (imagem ilustrativa) — Foto: Tiago Ghizoni/ NSC /Arquivo

 

A Administração-Geral de Aduanas da China (GACC) suspendeu temporariamente compras de carne bovina de três unidades de frigoríficos brasileiros por "não conformidades" em relação aos "requisitos chineses para o registro de estabelecimentos estrangeiros".

O órgão do governo chinês não detalhou do que se tratam as não conformidades. Procurado, o Ministério da Agricultura do Brasil deve dar mais detalhes.

- uma unidade da Frisa, em Nanuque (MG);

- uma planta da Bon-Marte, em Presidente Prudente (SP);

- e outra da JBS, em Mozarlândia (GO).

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), também foram suspensos outros dois frigoríficos da Argentina, além de um do Uruguai e outro da Mongólia – este último referente às carnes bovina e ovina.

"Seguindo a regulamentação vigente, o GACC determinou a suspensão temporária das importações desses estabelecimentos a partir de 3 de março de 2025. As empresas envolvidas já foram notificadas e estão adotando medidas corretivas para atender às exigências da autoridade sanitária chinesa", disse a Abiec.
A associação disse que está em diálogo com as autoridades competentes para resolver a questão, junto ao Ministério da Agricultura.

"Importante destacar que os demais estabelecimentos habilitados seguem operando normalmente, assegurando o fluxo das exportações de carne bovina brasileira ao mercado chinês", destacou a associação.

"O Brasil reafirma sua confiança na robustez do controle sanitário nacional, conduzido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, e segue trabalhando ativamente para solucionar os questionamentos apresentados com celeridade, garantindo a segurança e qualidade da carne bovina exportada", completou.

 



Fonte: G1



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  09/06/2025
Caminhonete furtada em MG é recuperada pela PRF em Eldorado
POLíCIA  09/06/2025
Laudo aponta overdose como causa da morte de adolescente venezuelano em Dourados
POLíCIA  09/06/2025
Homem é preso por violência psicológica e resistência após destruir residência
POLíCIA  09/06/2025
Perseguição da PRF a traficante tem 10 disparos contra carro carregado de maconha
GERAL  09/06/2025
CCR MSVia dá continuidade à manutenção na BR-163 nesta segunda-feira
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909