Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 02 DE ABRIL DE 2025
10 de MARÇO de 2025

Águia Negra elimina DAC nos pênaltis e encara Ivinhema na semifinal

ogadores e Comissão Técnica do Águia Negra comemoram com a torcida a classificação nos pênaltis no Douradão (Foto: Franz Mendes)

Na emoção das cobranças de pênaltis, o Águia Negra está na semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na partida de volta da segunda fase, ontem, domingo (9), o time de Rio Brilhante visitou o Dourados AC que, no tempo regulamentar, venceu por 2 a 1, mesmo placar da vitória rubro-negra na partida de ida. O resultado levou a disputa para os pênaltis e, com uma defesa do goleiro Bruno Henrique e outros dois erros do adversário, o Águia venceu por 3 a 1.

Com a classificação, o Águia Negra tem pela frente o Ivinhema na semifinal. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) já divulgou a tabela detalhada com os dois jogos. Na rodada de dia, Águia e Ivinhema jogam no próximo domingo (16), 17h, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. A volta acontece no dia 23, 17h, no Estádio Saraivão.

Gols

No Estádio Douradão, o DAC começou a partida pressionado pela obrigatoriedade da vitória, mas não conseguiu produzir muito contra a forte marcação armada por Rodrigo Cascca. Os douradenses só chegaram com perigo aos 40 minutos, quando abriram o placar. A jogada foi pela esquerda com o zagueiro Thiago Moura auxiliando o ataque. No cruzamento, o zagueiro André Silva cabeceou na trave direita de Bruno Henrique e Barcos ficou com a sobra para mandar para a rede e fazer 1 a 0.

A vantagem animou o time do Dourados que começou melhor a etapa final e ampliou a vantagem, chegando ao segundo gol que valeria a vaga direta. Aos nove minutos, Igor Vilela foi puxado por Jô na intermediária. Na cobrança da falta frontal, Thiago Moura mandou no ângulo esquerdo de Bruno Henrique, marcando o segundo gol do time da casa, para festa da torcida.

A empolgação, porém, durou dez minutos. Aos 19, Rodolfo invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Carlinhos, em um carrinho imprudente. Pênalti que o volante Júlio cobrou com segurança, deslocando Felipe, diminuindo para 2 a 1. O resultado levaria a partida para os pênaltis e o time de Rio Brilhante tratou evitar riscos, contando com a inoperância do ataque adversário.

Antes do fim do jogo, o técnico Ito Roque trocou os goleiros, mandando Zé Augusto para campo, de olho da disputa de pênaltis, mas não adiantou muito. Jô abriu a disputa colocando o Águia na frente. Depois, Rodolfo e Marquinhos também marcaram e Mário Lúcio acertou o travessão. Pelo DAC, o artilheiro do campeonato, Barcos, abriu deslocando o goleiro, mas acertou o travessão. Fogliatto marcou, mas Túlio Renan parou na defesa de Bruno Henrique e Philip mandou para fora, decretando a vitória do Águia Negra por 3 a 1 e a classificação.

Outro Jogo

No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Operário recebeu o Costa Rica e fez 3 a 1, avançando para semifinal com duas vitórias. O adversário será a Portuguesa/FC Pantanal, com jogos nos dias 16 e 23, ambos às 16h, também nas Moreninhas.



Fonte: Futebol MS



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  01/04/2025
Naviraí- Gaecos e Polícia Civil do PR cumprem mandados judiciais em operação que apura fraudes em laudos periciais para liberação irregular de veículos apreendidos
GERAL  01/04/2025
Mapeamento da SES revela aumento de dengue e Chikungunya em áreas rurais de MS
GERAL  01/04/2025
Petrobras reduz preço do diesel em R$ 0,17 por litro a partir desta terça-feira
GERAL  01/04/2025
Pedir a CNH definitiva no Detran de Mato Grosso do Sul é rápido e descomplicado
GERAL  01/04/2025
MS segue com tempo instável e possibilidade de chuva em diferentes regiões
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909