Na tarde de ontem (12), a Polícia Militar de Naviraí recebeu uma denúncia de que frente a uma escola localizada na Rua Laurentino Pires de Arruda, bairro Jardim Progresso, havia um casal de adolescentes fumando maconha sentados na frente a um bar que existe no local.
Uma guarnição da Polícia Militar foi averiguar a denúncia, e ao se aproximar viu o momento em que a adolescente dispensou o cigarro de maconha. Ao ser questionada sobre a droga, a adolescente afirmou que estavam consumindo em frente à escola, pois estava no local para buscar seu irmão, que estuda ali.
Segundo a Polícia Militar, durante a abordagem, uma mulher apareceu no local gritando para os demais populares que "a polícia não pode ficar abordando menor não", com o intuito de incitar a população contra a atividade policial de abordar usuários de drogas em frente às escolas.
A mulher se identificou como sendo tia da adolescente e foi convidada pela Polícia Militar para a acompanhar a menor até o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), aonde o caso foi registrado como portar drogas para o consumo próprio.