A Policia Civil de Naviraí, identificou e prendeu três homens acusados de furto de caminhão. O veículo também foi recuperado.
Na madrugada de quarta-feira, dia 12 de março de 2025, criminosos invadiram um estabelecimento comercial localizado Anizia Maria do Nascimento, centro de Naviraí e furtaram um caminhão caçamba Volkswagen 16.220, de cor branca, avaliado em R$ 200 mil, que estava estacionado no pátio de uma oficina mecânica. O crime foi percebido pelo proprietário do caminhão, que procurou a polícia para registrar a ocorrência na manhã do mesmo dia.
Policiais civis do SIG (Seção de Investigações Gerais) iniciou diligências e identificou inicialmente um dos suspeitos, Marcelo da Silva Rodrigues, de 33 anos, o qual também foi identificado como autor de outros cinco furtos de caminhões ocorridos em Naviraí, desde o dia 10/12/2024. Os investigadores localizaram Marcelo em sua residência e o conduziram ao 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), onde ele confessou autoria dos crimes e revelou detalhes sobre sua execução.
Durante as investigações, apurou-se que o caminhão VW 16220, foi levado pela estrada da Balsinha, rota comumente utilizada para a fuga de veículos furtados rumo à fronteira com o Paraguai. O veículo acabou sendo localizado abandonado nas proximidades do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, no município de Iguatemi.
Em diligencias a equipe policial identificou e localizou Renan Marques Fruto, de 19 anos, que também confessou ter participado do crime, sendo apurado que ele estava levando o veículo para região de fronteira quando o abandonou após acabar o combustível. Por fim, a equipe ainda identificou e prendeu Lucas Novaes da Silva, de 21 anos, suspeito de também ter participado do crime.
Os três suspeitos foram presos em flagrante por furto qualificado e por associação criminosa, depois foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil onde se encontram a disposição da justiça.