Policiais Civis da Delegacia de Eldorado esclareceram um caso de desaparecimento ocorrido em novembro do ano passado. Na ocasião, Valéria Borges de Lima de 25 anos foi dada como desaparecida, em 27/11/24, conforme registro de ocorrência.
Durante as investigações, a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais), apurou que dois indivíduos, Diego Oliveira Vieira, 33 anos e Ivan Joao de Melo, 41 anos, teriam assassinado a jovem que era usaria de drogas – crack - e enterrado seu corpo em uma propriedade rural.
Na segunda-feira (17/03), após a colheita de outros elementos que confirmaram as informações, bem como a qualificação dos suspeitos, Ivan foi localizado e conduzido à Delegacia, onde confessou o crime, além de mostrar o local em que o corpo foi enterrado. Segundo ele a motivação do crime seria o fato de Diego achar que Valéria havia dedurado a Polícia Civil, que ele estava vendendo de drogas em sua casa, motivo o qual ele se encontra preso pelo crime de tráfico de drogas.
A perícia foi acionada e o corpo foi localizado em uma fazenda, as margens de uma mata fechada, a aproximadamente 13km da área urbana de Eldorado, na estrada que dá acesso ao distrito de Porto Morumbi.
Diego e Ivan foram autuados e responderão pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.