No sábado (22), uma ação conjunta em Naviraí entre policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) resultou na recuperação de um veículo Fiat Toro e na prisão de homem, de 33 anos.
Os policiais faziam policiamento pela BR-487, zona rural do município, quando abordaram o condutor do carro. Durante entrevista, o motorista identificado como sendo Adroaldo Coelho, de 33 anos, apresentou muito nervosismo e versões desencontradas sobre o motivo da viagem.
Em checagem aos agregados do automóvel, foi constatado o roubo na cidade de Guapimirim (RJ), no último dia 14. Questionado, Adroaldo afirmou que pegou o veículo na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e levaria até a fronteira com o Paraguai, não especificando a cidade onde entregaria o carro e que receberia a quantia de R$ 1.500,00.
O veículo e Adroaldo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Naviraí, aonde ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. A ação envolvendo os policiais do DOF e a CGPA aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).