Na manhã de ontem, em duas abordagens, sendo uma realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e outra pela PM (Polícia Militar), resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de mais de 100 kg de drogas.
A primeira abordagem ocorreu por volta das 8h50m, no km 33.0 da BR 163, no município de Eldorado, aonde uma equipe da PRF realizou a abordagem de um veículo Renault Clio de cor cinza. Durante a abordagem o condutor identificado como Diego Mizael Dos Santos Cavalheiro, de 36 anos, passou a dar várias respostas desconexas e ao ser solicitado se poderia abrir o porta-malas, acabou por confessar que estava transportando drogas.
Em vistorio no veículo foram encontrados tabletes de maconha e skunk no porta malas e em cima do assoalho do banco traseiro. Ao todo foram apreendidos 70 Kg de maconha, 36 Kg de skunk.
Com Diego ainda foram encontrados um rádio comunicador portátil e um fone de ouvido.
Ao ser questionado, Diego disse que teria pego a droga na cidade de Paranhos e levaria para Lages/SC, aonde receberia R$ 5.000,00 pelo transporte, porém não soube informar quem seria a pessoa que ele entregaria a droga.
Durante a ocorrência, a PRF recebeu a informação da Polícia Militar de Eldorado, que durante a abordagem e vistoria a um ônibus que fazia o itinerário Paranhos a Mundo Novo, foi localizado com um dos passageiros um rádio amador portando ligado a um fone de ouvido, levantando a suspeita de o mesmo poderia estar servindo como batedor de estrada a alguma carga ilícita.
Em troca de informações as equipes policiais constaram que tanto o radio comunicador encontrado com Diego quanto ao encontrado com Asafe Adriel de Lima Soares, de 26 anos, passageiro do ônibus estavam na mesma frequência.
Ao ser questionado, Asafe disse que foi contratado por Diego pela quantia de R$500,00 para atuar como olheiro no caminho entre Paranhos e Florianópolis/SC, alertando pelo rádio, sobre a presença de fiscalização Policial na estrada.
A dupla recebeu voz de prisão sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Eldorado aonde Diego e Asafe foram autuados em flagrante pelos crimes de trafico de droga e associação ao tráfico de drogas.