José Domingos Ramos, de 59 anos, que estava foragido da Justiça de Naviraí, foi preso na tarde de ontem (07), pela Polícia Civil da cidade de Icaraíma/PR.
Acusado do crime de tentativa de homicídio, José Domingos estava foragido desde a manhã dia 16/03, quando desferiu três golpes de faca contra Francisco Benites de 47 anos. Logo após ter cometido o crime, José Domingos, fugiu tomando rumo ignorado.
Francisco foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Naviraí, aonde após ser medicado ficou no aguardo de uma vaga para transferência para outra unidade hospitalar na cidade de Campo Grande.
A Polícia Militar foi acionada, porém não conseguiu informações sobre o ocorrido com a vítima, devido ele estar medicado e não conseguir responder aos questionamentos.
Em checagem junto ao sistema policial foi constatado que Francisco estava foragido da Justiça. A Polícia Militar realizou o cumprimento ao mandão de prisão, ficando Francisco sobre escolta policial. O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada no 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), que passou a investigar o caso, identificando José Domingos como o autor do crime. O delegado responsável pelo caso representou pela prisão de José Domingos, a qual foi deferida pela Justiça.
Na tarde de ontem (07/04) uma equipe da Polícia Civil do Paraná localizou e efetuou a prisão José Domingos no município de Icaraíma/PR, cidade localizada a cerca de 94 km de Naviraí. Após a prisão os policiais encaminharam José Domingos à Cadeia Pública de da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, aonde ele permanecerá detido até posterior decisão judicial.