O advogado paraguaio Gustavo Medina Carneiro foi executado a tiros na manhã de ontem (08), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã. O crime ocorreu em frente a uma escola adventista, no cruzamento das ruas 15 de Agosto e Teresa Caballero, no bairro Virgem de Caacupé, área central da cidade.
Segundo informações, Gustavo estava ao lado de seu veículo SUV preto, já com os dois filhos dentro do carro, quando foi surpreendido por pistoleiros que efetuaram vários disparos, levando-o a óbito no local. Gustavo foi morto com 12 tiros de pistola 9mm, sendo a maioria na cabeça. As crianças dentro do veículo presenciaram o assassinato do pai.
O atentado causou pânico entre pais e alunos que estavam no local para buscar seus filhos. Equipes da Polícia Nacional do Paraguai isolaram a área e iniciaram as investigações. Até o momento, não há informações sobre os autores do crime ou o veículo utilizado na fuga.
Gustavo Medina Carneiro era investigado no âmbito da operação "Pavo Real", que desmantelou um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao narcotraficante Jarvis Chimenes Pavão.