Untitled Document
SÁBADO, 07 DE JUNHO DE 2025
22 de MAIO de 2025

Saúde de Naviraí bate recorde com 70.000 exames laboratoriais realizados em 140 dias

Foto:Roni Silva/PMN

 

A Gerência de Saúde de Naviraí (GMS) é um dos destaques da “Gestão Compromisso com o Futuro”, pois, vem batendo recordes em atendimentos à população em comparação a meses anteriores. Levantamentos apresentados na tarde de terça-feira (20-05), apontam que o Laboratório Municipal e o Hospital Municipal, juntos, realizaram 70 mil exames laboratoriais de janeiro até o momento.

“O recorde de atendimentos à população foi batido no mês de abril deste ano. No geral, esses exames contemplaram mais de 11.000 pessoas, usuários dos diversos postos de saúde do município, pacientes da hemodiálise e aqueles passaram por consultas ou ficaram internados no Hospital de Naviraí”, explica a gerente municipal de Saúde.

“Conseguimos atingir o grande volume de atendimentos através da equipe formada por 34 servidores, sendo bioquímicos, técnico de laboratório,  auxiliares de laboratório, recepção, digitadores, estagiários e setor de manutenção, que está motivada e, sobretudo, empenhada em prestar um bom serviço à população”, acrescentou Dra. Ângela Rodrigues Castro Lopes.

Ao contextualizar o sucesso de procedimentos laboratoriais, a Gerência de Saúde informa que o Município está entregando à população 43 tipos de exames. Além disso, o relatório apresentado destaca que neste mesmo período de 140 dias, o Governo Municipal investiu em torno de R$ 100 mil em exames laboratoriais terceirizados, executados pelos laboratórios conveniados.

“Temos mais notícias boas, pois, por determinação do Governo Compromisso com o Futuro, do prefeito Rodrigo Sacuno e da vice prefeita Telma Minari, estamos avançando e, recentemente, essa nova gestão adquiriu mais 6 novos tipos de exames os quais, em aproximadamente 40 dias já estarão sendo liberados e colocados à disposição da população naviraiense”, antecipa Dra. Ângela Rodrigues Lopes.

 



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  06/06/2025
Itaquiraí-Homem é preso pela PRF por embriagues, mulher paga fiança e depois é agredida por ele que volta a ser preso pela PM
POLíCIA  06/06/2025
Polícia apreende meio milhão em ouro durante ação contra crime organizado
GERAL  06/06/2025
Atenção: licenciamento de veículos com placas de finais 4 e 5 em MS vence em junho
POLíCIA  06/06/2025
Brasil e Paraguai: operação destrói 800 toneladas de maconha e plantações do tamanho de 250 campos de futebol
POLíCIA  06/06/2025
Iguatemi-Polícia Civil prende homem por tentativa de Golpe do Seguro
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909