Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 05 DE JUNHO DE 2025
02 de JUNHO de 2025

Naviraí – Ladrão de caminhonete que mantinha família refém é baleado e preso pela Polícia Militar

A Polícia Militar de Naviraí prendeu na madrugada desta segunda-feira (02) Jose Antonio Alves da Silva, de 24 anos, que mantinha uma família refém após o roubo de uma caminhonete Toyota Hilux.  

Os policiais chegarem até Jose Antonio, após uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), tentar abordar por volta de 1h30m, uma caminhonete Toyota Hilux em uma estrada vicinal próxima à cidade de Iguatemi. Na tentativa de abordagem o condutor empreendeu fuga, abandonando posteriormente a caminhonete e evadindo-se para o interior da vegetação local.

Após realizarem a verificação das placas do veículo, os policiais do DOF constataram que a caminhonete era da cidade de Naviraí, porém não havia ainda nenhuma comunicação formal de roubo ou furto nos sistemas policiais.

A equipe do DOF entrou em contato com a Polícia Militar de em Naviraí, que com as informações do veículo, contataram que o seria morador em uma residência localizada na Rua Rio de Janeiro.

A Polícia Militar foi até a referida residência aonde ao chegaram os policiais iniciaram os procedimentos para contato com os moradores, momento em que visualizaram claramente um indivíduo encapuzado pulando o muro da residência. Neste momento uma mulher saiu de dentro da gritando por socorro.

Segundo a mulher, ela juntamente com o marido e mais dois filhos menores de idade, estavam sendo mantidos reféns às 21h da noite de domingo, quando dois indivíduos encapuzados invadiram a residência e anunciaram o roubou. Um deles teria levado a caminhonete da família enquanto o comparsa armado ficou mantendo a família refém.

Os Policias Militares rapidamente fizeram um cerco pelas imediações da casa no intuído de impedir a fuga do individuo. Durante a ação os policias ouviram um barulho em um portão de ferro e ao subirem no mesmo para verificar avistaram um homem que ao ver os policiais sacou uma arma na cintura apontando para os mesmos.

Diante da injusta agressão, os policiais, foram obrigados a efetuar disparos na direção do autor, que foi atingido com um tiro na perna. Ele então foi contido pelos militares que apreenderam junto a ele um coldre e uma pistola calibre 22. Em revista pessoal foi encontrado com ele o controle remoto do portão da casa da vítima.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o encaminhou Jose Antonio para atendimento médico no Hospital Municipal de Naviraí sob escolta da Policia Militar.

Já por volta das 8h da manhã de hoje, Nicolas Viana Cabral, de 20 anos, comparsa de Jose Antonio, e que teria fugido da abordagem do DOF, morreu ao entrar em confronto com os policias. Uma guarnição do DOF realizava buscas, logos após ele ter abandonado a caminhonete e fugido para um matagal e momento em que Nicolas foi localizado, ele entrou em confronto com os policiais.  Nicolas chegou a ser socorrido pela própria guarnição para o hospital de Iguatemi, porém o mesmo não resistiu vindo a óbito.

Segundo apurado Jose Antonio é do estado do Paraná e teria vindo a Naviraí para realizar roubos de veículos e que já teria conseguido realizar um recentemente.

A Polícia Civil está investigando no intuído de identificar outros possíveis autores envolvidos no caso. 



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  05/06/2025
SEJUSP deflagra Ação Integrada de Segurança – Operação Integrar I nas cidades de Naviraí e Itaquiraí
GERAL  05/06/2025
Defesa Civil confirma chuvas isoladas hoje e amanhã em Naviraí, conforme dados do CEMTEC
POLíCIA  05/06/2025
Juti-Polícia Civil cumpre mandado de prisão em desfavor de foragido da Justiça do Paraná, que manteve mulher em cárcere
GERAL  05/06/2025
Naviraí- Sindicato Rural está com inscrições abertas para o curso Análise e Classificação de Grãos
POLíCIA  05/06/2025
Jovem que embarcou em ônibus com 25 kg de maconha em Naviraí é preso na divisa do PR
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909