Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 26 DE MAIO DE 2026
🖨️ Imprimir 26 de MAIO de 2026

Itaquiraí - Projeto “Juntos pelo Campo” realizou cerca de 3 mil atendimentos no Complexo Santo Antônio

A Prefeitura de Itaquiraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e demais secretarias municipais, participou ativamente, em parceria com a AGRAER, da realização do projeto “Juntos pelo Campo”, levando diversos atendimentos e serviços essenciais aos moradores da zona rural, especialmente das comunidades mais distantes da sede do município.

A ação aconteceu na região do Complexo Santo Antônio e reuniu centenas de produtores rurais e moradores da comunidade, oferecendo uma ampla gama de serviços gratuitos e totalizando cerca de 3 mil atendimentos durante os dois dias de programação.

O mutirão contou com equipes mobilizadas para garantir atendimento de qualidade à população do campo, disponibilizando suporte por meio das secretarias municipais envolvidas. A iniciativa levou cidadania, assistência técnica e serviços essenciais diretamente às famílias rurais, aproximando ainda mais o poder público dos moradores da área rural.

Entre os serviços oferecidos estiveram emissão de documentos, orientações técnicas voltadas ao desenvolvimento rural, atendimentos sociais, assistência técnica especializada e ações ligadas à saúde animal, incluindo vacinação e suporte aos produtores.

Coordenado pela AGRAER, o evento contou com a participação de autoridades municipais, estaduais e representantes de entidades ligadas ao setor produtivo, entre elas a senadora Tereza Cristina e o diretor-presidente da AGRAER, Fernando Luiz Nascimento.

Para a administração municipal, apoiar ações como o “Juntos pelo Campo” representa investir diretamente na valorização do homem do campo e no fortalecimento da agricultura familiar, setor essencial para a economia e o crescimento de Itaquiraí.

A Prefeitura destacou ainda que continuará sendo parceira de iniciativas que promovam mais acesso, oportunidades, dignidade e qualidade de vida às famílias que vivem e produzem no meio rural.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  26/05/2026
Detran dá 10 dias para donos de veículos quitarem dívidas e evitarem leilão em MS
GERAL  26/05/2026
Anvisa aprova registro da primeira caneta emagrecedora nacional da EMS
GERAL  26/05/2026
Terça-feira segue com obras de ampliação e manutenção na BR-163
GERAL  26/05/2026
Nova regra trabalhista passa a exigir cuidado com saúde mental e amplia risco de multas para empresas
GERAL  26/05/2026
Safra de soja 2025/2026: produtividade média estadual fecha em 60,40 sacas por hectare
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909