Supermercado Santos

A Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos periciais para esclarecer se o incêndio que matou duas mulheres em uma residência na área rural de Itaquiraí foi criminoso ou acidental. 

O caso ocorreu na tarde de sábado (24/10), e as vítimas foram encontradas carbonizadas dentro do imóvel. Elas foram identificadas como Regina Lucia Souza Alves, de 45 anos, e Gerusa Alves Costa, de 77. 

Segundo o delegado titular da Delegacia de Itaquiraí, Robilson Junior Albertoni Fernandes, a equipe foi acionada após tomar conhecimento da ocorrência e confirmou a morte das duas mulheres ao chegar ao local.

“Tomamos conhecimento da ocorrência de um incêndio no qual duas vítimas haviam vindo a óbito, então a equipe se deslocou até o local, a perícia foi acionada. Chegando lá, foi confirmado que de fato haviam duas mulheres carbonizadas naquele local”, relatou. 

Conforme o delegado, na residência moravam um homem, a esposa e a mãe dele. No dia do incêndio, o homem havia saído para ir até a cidade. Ao retornar, encontrou a casa em chamas.

“O que foi levantado pela equipe é que na residência residia um rapaz, uma moça e a mãe do rapaz. Ele teria se deslocado até a cidade, eles moram num assentamento bem distante do centro, ele teria se deslocado para buscar um aparelho celular que estava fazendo manutenção”, explicou.

“Quando ele retornou, ele se deparou com a sua residência queimada e com sua esposa e sua mãe mortas no estado de carbonização”, afirmou. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência e levou cerca de 40 minutos para controlar as chamas. Durante o atendimento, os militares encontraram as duas vítimas dentro da residência, uma na cozinha e outra no banheiro.

A perícia esteve no imóvel e realizou os levantamentos necessários para auxiliar na apuração das circunstâncias do incêndio. Ainda não há conclusão sobre a origem das chamas nem sobre a possibilidade de o fogo ter sido provocado intencionalmente.

“Estamos aguardando a conclusão se o incêndio foi intencional ou se foi acidental, e as investigações continuam para o levantamento de mais informações”, declarou Robilson Junior Albertoni Fernandes.

Fonte: Dourados News