Durante entrevista à Rádio CBN, hoje (20), o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) anunciou que estão suspensas novas contratações do programa Minha Casa Minha Vida. Segundo disse, até que seja feita uma “análise” do programa e que se “inaugurem obras que estão paradas”.
Geddel Vieira disse ainda que, por conta de má aplicação de recursos públicos, é necessário aprimorar a gestão, “de maneira que o dinheiro público seja melhor aplicado”. Quando perguntado sobre uma possível revisão do número de casas a serem entregues esse ano, Geddel é categórico: “sem sombra de dúvidas”.
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, também afirmou que o governo Temer abandonou a meta traçada pela presidente afastada Dilma Rousseff de contratar 2 milhões de moradias até o fim de 2018.
Segundo ele, a nova meta para o Minha Casa Minha Vida vai depender da análise das contas públicas pela nova equipe econômica do governo, chefiada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o prazo para essa avaliação deve ficar em torno de 40 dias.