Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 08 DE AGOSTO DE 2022
05 de OUTUBRO de 2021

Voleibol Feminino de Naviraí está na final do Campeonato Estadual 2021

Meninas venceram quatro sets disputados contra Sete Quedas e buscarão título em Campo Grande no mês de novembro. (Foto: Roney Minella)

As equipes de voleibol Feminino e Masculino de Naviraí disputaram, no último sábado (02-10), o Campeonato Estadual de Voleibol – Liga MS de Voleibol 2021. A competição, no Ginásio Poliesportivo “Vereador Manoel Pulquério Garcia – Mané João”, reuniu os municípios de Naviraí e Sete Quedes, representantes da Região Sul.

Na categoria feminino, as meninas da casa, comandadas pelo técnico Francisco Norberto Puertas, iniciaram o jogo cometendo falhas primárias. Aos poucos, recebendo incentivo e orientações do técnico começaram a “se encontrar no jogo”, mudando o placar desfavorável e terminando o 1º set em 26 a 24. No 2º set, as atletas deixaram de lado o nervosismo e mostraram suas melhores performances, vencendo o jogo por 25 a 11.

Naviraí voltou à quadra para o jogo decisivo e, com jogadas eficientes venceu mais dois sets consecutivos por 25 a 19, cada um, classificando-se à final do Estadual de Voleibol que será disputado em Campo Grande, no mês de novembro.

                       Jogo disputado em Naviraí válido pelo Campeonato Estadual da Liga MS de Voleibol com vitória da Equipe Feminina de Naviraí. Foto: Roney Minella

A categoria Masculina não teve o mesmo desempenho. Aliás, no segundo lance, o atleta Odair Celestino Pessoa se lesionou gravemente, rompendo o tendão de Aquiles do pé esquerdo. Odair foi retirado de quadra numa ambulância, como o time de Naviraí não tinha outro jogador para substituí-lo, o jogo foi interrompido. À noite, no segundo jogo, Naviraí esboçou reação, mas, no terceiro set, de 15 pontos, a forte equipe de Sete Quedas mostrou que veio determinada, focada e pronta para levar o título regional, conquistando o direito de representar a região no Estadual.

A Liga MS de Voleibol é um projeto da Federação de Voleibol de MS com apoio do Governo do Estado através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS). Para contemplar todos os municípios do Estado a organização definiu seis regiões, onde cada uma delas participará da final, em novembro, com data a ser definida pela Federação.

“Conseguimos a classificação na categoria Feminino. Já a categoria Masculino não teve a mesma sorte pois, logo no início, perdeu um de seus jogadores titulares. A Administração Municipal, o incentivo da prefeita Rhaiza Matos e o apoio da Gerência Municipal de Esportes e Lazer, com participação de toda a equipe Gerel foram fundamentais para a importante conquista das meninas. Todos estão de parabéns”, resumiu o gerente de Esportes Brendo Caíque dos Santos.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  08/08/2022
Suposta amante é denunciada após ameaçar e divulgar vídeos íntimos com bombeiro em MS
POLíCIA  08/08/2022
Homem morre atropelado por ônibus na BR-267
POLíCIA  08/08/2022
Pasta-base de cocaína é apreendida pela PM Rodoviária em Ponta Porã
POLíCIA  08/08/2022
Itaquiraí- Polícia Militar do 8° BPM prende homem conduzindo veículo carregado com mais de uma tonelada de maconha
POLíCIA  08/08/2022
Itaquiraí-Jovem de 19 anos é assassinado com 5 tiros em bar
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909