Com crime de homicídio em sua ficha criminal, Josué Celestino dos Santos, de 34 anos, foi preso ontem (03), pela equipe da Força Tática do 12ª BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Naviraí.
Durante patrulhamento no âmbito da Operação Hórus, no município de Iguatemi, a equipe da Força Tática abordou para averiguação, um homem momento em que ele iria embarcar em um ônibus de circulação interestadual.
Ele foi identificado como Josué, e em checagem junto ao sistema policial, foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão em seu desfavor. A equipe da Força Tática solicitou apoio a guarnição de Polícia Militar de Iguatemi que encaminhou Josué para a Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as providencias cabíveis ao caso.
Homicídio – Em 21-07-2015, a Polícia Civil de Iguatemi prendeu, Josué, na época com 26 anos, suspeito da prática do homicídio contra o auxiliar de serviços gerais, Vitor Porfirio Montain Cristaldo, de 41 anos.
A vítima foi espancada na madrugada de 19/07/2015, na cidade de Iguatemi, tendo seu rosto ficado desfigurado em virtude das agressões que resultaram em sua morte. O corpo de Vitor foi encontro por populares caído na rua sujo de sangue acerca de 170 metros de sua residência.
Vitor tinha passagens pelo polícia, sendo 06 pelos crimes de violência doméstica, duas por homicídio simples e ameaças.
Após o crime, os investigadores de polícia civil passaram a diligenciar no sentido de apurar a autoria do crime, logrando êxito em encontrar vestígios que geraram suspeitas sobre Josué.
Ao ser interrogado, Josué confessou o crime, alegando que estava sendo ameaçado de morte por Vitor. Ele foi autuado pelo crime de homicídio, ficando preso à disposição da Justiça.