De vez em quando bate uma ponta de angústia indizível, desconectada da realidade em andamento, mas que tem força suficiente para deter seus passos. Procure passar por ela o mais rapidamente possível.
A pressão que você recebe das pessoas pode até ser muito bem-vinda, porque logo mais seria hora de agir, mas por enquanto continua sendo uma pressão incômoda, porque sua alma precisa pensar melhor sobre tudo.
Talvez tudo ande dando muito mais trabalho que o habitual, mas você não precisa se preocupar com que isso seja um sinal de degradação de seus planos, porque representa apenas uma parte do caminho, bastante pequena.
O entusiasmo é imbatível, mas só é benéfico para as pessoas que acreditam nele e experimentam esse ardor inconfundível no coração, porque quem testemunha o entusiasmo alheio se sente intimidado com essa força toda.
Siga o fluxo, neste momento é melhor você não forçar absolutamente nada, mas aguardar que os mistérios da vida se apresentem em primeiro lugar, e depois você seguir pelo caminho indicado por esses. Siga o fluxo.
Procure oferecer seus palpites, mas sem esperar que esses sejam seguidos ao pé da letra, porque neste momento você trata com pessoas que pretendem ter ideias próprias, em vez de seguir os passos de alguém. Ou seja, você.
Defenda seus interesses, não deixe isso na mão de ninguém, porque nesta parte do caminho as pessoas andam complicadas demais para terem olhos sábios o suficiente sobre seus assuntos, e não há perspectiva de isso mudar.
Faça planos e se atenha a esses, porque se ficar improvisando demais, além de perder o fio da meada, perderá também uma oportunidade de fazer as coisas andarem no ritmo produtivo que sua alma pretende. Em frente.
Ande com cuidado, testando o terreno no qual pisa, porque apesar de tudo parecer tranquilo e sossegado, há forças subterrâneas em andamento, que podem subverter toda a lógica com que você enxerga a realidade.
Não é mera casualidade que o estado atual do mundo se caracterize pela divisão e pelo confronto, porque é sabido que quando as pessoas se entendem e unem forças, elas conseguem mudar o mundo. É assim.
Há uma hora certa para se aventurar, há outra certa para ficar em paz, e desfrutar do sossego de não haver nenhum risco envolvido nas situações em que se meter. Agora é hora de você consolidar conforto e segurança.
Sobram ideias, agora é necessário fazer com que passem pelo teste da prática e descartar sumariamente as que não forem compatíveis com esse exercício. Ideias lindas e impraticáveis não devem ocupar seu tempo.