Sentimentos que não se expressam da forma mais transparente possível têm o destino de se transformarem em ressentimentos, que é um tipo de veneno que corrói a taça que o contém, que é a alma que os guarda em si.
Enquanto você agir em benefício do maior número possível de pessoas envolvidas, você fará o bem, mesmo que em muitos momentos tenha de fazer coisas que não pareçam boas, mas que, ao mesmo tempo, sejam necessárias.
Perder tempo não seria sábio neste momento, porque a oportunidade de avançar em seus planos está dada, e só por uma distração imperdoável seria descartada. Agora é quando sua alma precisa se focar o máximo possível.
Há verdades que são indigestas, mas não por isso elas deixam de ter o efeito libertador que as verdades possuem. Por isso, tente não se deter por muito tempo no desconforto da indigestão, mas aproveitar o momento.
É um momento delicado, no qual a alma precisa tomar decisões que, em tempos normais, evitaria de todas as formas possíveis. No entanto, é assim que as coisas se deram, e seria melhor encarar tudo com realismo sincero.
As pessoas andam se acomodando demais na atitude de umas serem contra as outras, se esquecendo do mais importante, que é a necessária união que há de ser promovida, porque sem colaboração, tudo o mais degringola.
Por mais que você tenha gente tratando de certos assuntos em seu nome, não tome distância, pelo contrário, se aproxime muito e monitore, ajudando a encontrar a melhor forma de proceder diante das vicissitudes. É assim.
Há pessoas que querem ser distraídas, mas há outras que andam focadas no que precisam fazer e não têm tempo para cair em armadilhas sedutoras. Por isso, neste momento seria melhor adotar uma postura realista.
Nem tudo é uma maravilha nos relacionamentos familiares, mas tampouco há de se afirmar que seja tudo uma desgraça atrás da outra. Como em toda família, há emoções desencontradas e assuntos difíceis de resolver.
Há de haver clareza, mas sem que ninguém sinta que essa clareza seja ofensiva, porque se assim for, essas pessoas se fecharão, resistirão e provocarão conflitos inúteis e contraproducentes. Melhor isso não.
Agora não é tempo de ficar com a alma pendurada nas incertezas, mas de agir dentro do que seja possível entender, porque o tempo não espera por ninguém, as horas passam e há necessidades que devem ser supridas.
Os desejos são urgentes, sempre, mas nada indica que sua realização seja necessária, nem muito menos que os resultados tragam benefícios para alguém mais do que nós mesmos. E a vida é sempre muito maior.