Policiais do 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí em apoio a Polícia Militar da cidade de Cascavel/PR, apreendeu uma grande quantidade de drogas e prendeu em flagrante, um homem de 33 anos, pelo crime de tráfico de drogas interestadual.
As investigações começaram na manhã de ontem, 1º de novembro de 2024, por volta das 06h, quando a Polícia Civil de Naviraí recebeu uma denúncia de que um trator havia sido deixado no pátio de um posto de gasolina desativado. O veículo estaria sendo utilizado para o transporte interestadual de drogas.
Ao chegar ao local, os policiais constataram a presença de um trator da marca VALMET, modelo 85, cor amarela, em péssimo estado de conservação. O que chamou a atenção dos agentes foi o fato de que os dois pneus traseiros do trator eram novos.
Diante dessa observação, foi montada uma operação policial e intensificadas as diligências investigativas, aonde foi apurado que Felipe Zucco, de 33 anos, havia contratado um caminhão-guincho para transportar o trator até a cidade de Ventania, Paraná, utilizando um veículo VW/POLO branco, alugado, para seus deslocamentos.
Durante as investigações, diversas diligências foram realizadas para localizar o proprietário do trator, mas ele não foi encontrado na cidade nem nas vias de acesso ao município. Com os fortes indícios da veracidade da denúncia, o trator foi encaminhado a uma borracharia para a desmontagem dos pneus traseiros. No interior dos pneus, foram encontrados 230 tabletes de maconha, pesando 198 kg, e 79 pacotes de skunk, pesando 56 kg, ambos envolvidos em fita adesiva.
Diante da situação de flagrante e da confirmação da fuga, foi emitido um alerta geral para as forças policiais locais e dos estados vizinhos, solicitando a abordagem e captura do suspeito, sendo informado que uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) havia abordado o suspeito no posto operacional da cidade de Porto Camargo, Paraná, alguns minutos antes.
Por volta das 16h, a Polícia Militar de Cascavel conseguiu capturar Felipe em uma via pública da cidade. Ele confirmou aos militares que havia contratado o caminhão-guincho para transportar o trator de Naviraí até Sertãozinho/SP.
Após a captura, uma equipe da Polícia Civil de Naviraí se deslocou até Cascavel e promoveu a escolta de Felipe para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito por tráfico interestadual no local da apreensão da droga.