Foragido da Justiça identificado como João Pedro Gandra Pires, de 18 anos, também conhecido como ‘Menor SP’, morreu em confronto com policiais militares no final da manhã de ontem, quinta-feira (14/11), no Bairro Pioneiros, em Campo Grande.
A polícia foi até a residência dele, localizada na Rua Ana Luiza de Souza, depois de uma denúncia de disparo de arma de fogo. No local, os agentes se depararam com o autor portando uma dar armas. Foi dada ordem de parada para ele, que resistiu à prisão apontando o revólver para a equipe, que acabou revidando.
Logo depois de fazer o socorro de João a uma unidade de saúde, foi feita a checagem e descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto, inclusive com passagens por tráfico de drogas e roubo majorado, e seria faccionado do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Na casa, foram encontradas duas armas artesanais. De acordo com a delegada Joilce Ramos, o ‘Menor SP’ estaria fabricando várias armas, já que na casa foram encontradas peças para a fabricação.