Ovídio Martins, de 55 anos, suspeito de assassinar a facadas Antônio Fernandes de Souza, de 58 anos, na noite de sexta-feira (15), foi flagrado tentando esconder sangue da vítima com o auxílio de uma enxada. O crime ocorreu em uma estrada vicinal de Novo Horizonte do Sul.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, uma testemunha informou para a polícia que Antônio e Ovídio estavam em seu sítio, momento em que começaram a discutir. Ovídio foi embora para sua propriedade rural, que fica cerca de 100 metros do local, mas minutos depois Antônio saiu de moto para ir resolver o mal-entendido com o homem.
Como o homem demorou a voltar, a testemunha e seu marido foram procurá-lo e o encontraram caído na beira da estada com marca de perfurações no peito, aparentemente sem vida. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi até o local, mas quando a equipe chegou, Antônio já estava morto.
A polícia Militar e a funerária foram acionadas. No momento em que as equipes aguardavam a perícia, escutaram uma moto se aproximando, mas ao perceber a movimentação na estrada, o condutor da motocicleta desligou o motor e o veículo não foi mais visto.
Minutos depois, no sítio de Ovídio, a polícia percebeu luzes de lanternas acesas e os cachorros latindo, indicando que ali havia gente. A equipe foi até o local e, ao vistoriarem o terreno, encontraram Ovídio e sua esposa tentando esconder uma marca de sangue que estava no chão com o auxílio de uma enxada.
Diante do flagrante, Ovídio foi preso. Ele tinha ferimento na mão e foi levado ao pronto-socorro. Após receber atendimento, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como homicídio simples.